Os laptops Alienware da Dell geralmente gritam “jogadores” do outro lado da sala, mas A nova Aurora 16 e 16x Traga uma vibração atenuada que possa realmente se encaixar no escritório, em sala de lição ou mesmo no seu moca predilecto. Esses laptops reprojetados abandonaram o habitual e chamativo e semelhante a uma nave espacial, parece um pouco um pouco mais sutil-pelo menos até o horário de jogo. Eles ainda são construídos para jogos, mas também não se sentirão totalmente deslocados quando você não está jogando.
Ambos os modelos têm um conclusão índigo liso, apresentam telas de 16 polegadas e são visivelmente mais leves e menores que a risco Area-51. Ainda estamos falando de 5,5 a 5,86 libras, o que não é um peso de pena, mas é uma queda enorme das máquinas da extensão 51 de 7,6 a 10 libras.
Um dos recursos mais frios? Há um botão de modo furtivo que mata a iluminação RGB, acalma os ventiladores e muda para um modo de baixa potência para prolongar a duração da bateria. É perfeito quando você está tentando voar sob o radar ou unicamente estreitar um pouco de suco extra de uma tomada de parede.
A Aurora 16 de todos os ângulos. | Crédito da imagem – Dell
Ao contrário de muitos laptops de jogos robustos, eles não têm aquela prateleira térmica grande que se destaca nas costas. Em vez disso, o fluxo de ar entra através de um solavanco na segmento subordinado do chassi, tornando -os muito mais fáceis de escorregar para uma mochila. Essa mudança de design sozinha os torna muito mais práticos de serem transportados.
Em termos de porta, ambos ainda mantêm força e HDMI na segmento traseira para gerenciamento de cabo mais limpo. Você obtém sua mistura padrão de portas USB-A e USB-C, além de uma tomada de áudio de 3,5 mm e uma porta Ethernet à esquerda. O lado recta permanece evidente para que seu mouse de jogos não precise lutar pelo espaço.
A AURORA 16X. | Crédito da imagem – Dell
Ambos os laptops rock de 16 polegadas displays a 2560 x 1600 solução. O Aurora 16 vem com um pintura de 300 nit e 120Hz, enquanto o 16x chuta até 500 nits e uma taxa de atualização suave de 240Hz. Portanto, se você gosta de jogos competitivos, essa tela 16X definitivamente lhe dará a vantagem.
Sob o capô, o protótipo Base Aurora 16 possui uma CPU Intel Core 7 240H, RTX 4050 GPU, 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. Mas o 16X realmente disca – apresentando um núcleo Ultra 9 275HX com 24 núcleos, um RTX 5060, 32 GB de RAM e 2 TB de armazenamento.
O que todas essas especificações significam em termos mais simples? Muito, o protótipo atualizado tem um “cérebro” mais rápido, um mecanismo visual muito melhor “,” mais “memória de limitado prazo” e um gabinete de arquivamento maior “, tornando-o significativamente mais poderoso para jogos, edição de vídeo e outras tarefas exigentes em verificação com o protótipo fundamental.
A duração da bateria também não é um traje possante para o protótipo fundamental. Sua bateria de 60wh não aguenta muito por jogos pesados. O 16x melhora as coisas com uma bateria maior de 96wh, que deve insistir mais – embora você ainda queira um carregador próximo para sessões longas.
Agora, se você tiver o quantia, os dois laptops oferecem opções de atualização de ponta, com a capacidade de aumentar a GPU RTX 5070. O 16X pode ir até 64 GB de RAM e 4 TB de armazenamento, tornando -o uma estação de trabalho séria para mais do que unicamente jogos.
Simples, zero disso vem barato. Até o protótipo fundamental começa mais de milénio dólares, para que os compradores conscientes do orçamento possam procurar em outro lugar. E eles têm opções – Asus, por exemplo, recentemente Atualizou seu laptop para jogos de nível fundamental com as mesmas placas gráficas RTX 5060 Ti e 5060 encontradas no 16X. E esse começa em unicamente US $ 950. Os novos laptops Salitre AI da Acer também acabaram de ser lançados, mas eles também não economizam mais quantia do que Alienware.
Logo, sim, o Aurora 16 e 16x da Alienware traz uma fisionomia mais equilibrada, mas você ainda precisará de bolsos profundos, se quiser.