Se você é fã de Telefones dobráveis, não há porquê você não ter ouvido falar da série Galaxy Z. A Samsung está praticamente liderando a trouxa neste espaço e agora está prestes a expandir sua risca dobrável ainda mais com o próximo Galaxy Z refolho 7 e Galaxy Z flip 7. Sim, Eles já podem ter começado a produção em tamanho, portanto espere que eles canham neste verão – o mesmo que sempre. Mas cá está a reviravolta: apesar de tudo estar no caminho claro, há um pouco que chamou minha atenção. Levante ano, a Samsung está cortando a produção em 40%.
Isso significa exclusivamente três milhões Z Flip 7 unidades e dois milhões Z Refolho 7 As unidades estão definidas para rolar a risca de montagem. Para uma empresa tão grande, esses números não parecem tão altos. Logo, por que o namoro? O que está acontecendo cá?
São telefones dobráveis Ainda não está atraindo as massas?
Apesar de previsões que o mercado dobrável crescerá Nos próximos anos, telefones dobráveis ainda são produtos bastante nicho. De veste, no ano pretérito, as dobráveis representaram exclusivamente 1,5% de todo o mercado de smartphones. Essa é uma pequena fatia da torta, mormente quando você considera quanta atenção as dobráveis entram no mundo da tecnologia.


Espera -se que o mercado de telefones dobráveis cresça.
Logo, sim, ouvir que a Samsung está reduzindo a produção pode parecer um pouco preocupante no prelúdios. Mas, honestamente, é provavelmente uma jogada inteligente. É melhor para a Samsung trinchar as unidades agora do que produzir e findar com estoque não vendido – um pouco que pode ter realizado com lançamentos anteriores.
Por fim, a Samsung ainda lidera o pacote com sua série Galaxy Z. Mas a competição está ficando mais difícil à medida que mais marcas entram no jogo dobrável. Quero proferir, basta olhar para o mais recente Find N5 da Oppo! É elegante, poderoso e um sólido concorrente para o Galaxy Z refolho 6.


A Samsung ainda está mantendo o primeiro lugar, mas outras marcas estão começando a compreender e fazer alguns movimentos sérios.
Em universal, porém, os dobráveis ainda são produtos de nicho com pesados preços-especialmente os modelos de estilo de livro. Não é porquê se as pessoas estivessem atualizando seus dobráveis todos os anos ou correndo para tombar milhares em um telefone que, vamos enfrentá -lo, ainda tem problemas de confiabilidade, porquê vincos visíveis, vincos ou problemas de dobradiça. Vai levar qualquer tempo para esses dispositivos esparzir essa reputação.
Agora, se os preços caírem, as dobráveis podem se tornar muito mais atraentes para o consumidor médio. Pessoalmente, estou todo em dobras no estilo flip. Eles são compactos, elegantes e me dão grandes vibrações nostálgicas de telefones porquê o Motorola Razr v3 (o novo Razr (2025) parece incrível, a propósito). E isso me leva ao meu próximo ponto, por que acho que a Samsung está cortando sua produção dobrável.
Apple para entrar no jogo em breve?


Imagem conceitual de um iPhone dobrável. | Crédito da imagem – Apple Insider
Gostaria de saber porquê meu tagarelice anterior levou a levante? Muito, por mais que eu ame o Razr (2025) e o Galaxy Z Flip 6, eles simplesmente não funcionam para mim, já que estou totalmente no Ecossistema de maçã. Logo, eu continuo esperando a Apple participar do jogo dobrável. E vamos ser reais, tem sido uma longa espera. E, pela ar das coisas, será ainda mais tempo antes de vermos um iPhone no estilo flip. O estilo de livro iPhone dobrável, porém, é Rumores de atingir até 2027 (porém, isso é suficiente?). E a Apple que entra no mercado dobrável pode agitar as coisas. Tenho certeza de que existem muitos usuários de iOS que estão morrendo de vontade de tentar um dobrável, mas ainda não fizeram o salto para o Android. Logo, antes que isso aconteça, a Samsung tem qualquer tempo para desacelerar, reavaliar e voltar mais possante. Sejamos honestos, o salto da quinta para a sexta geração Galaxy Z Fold não foi exatamente inovadora e parece que a sétima geração pode ser mais da mesma, com exclusivamente pequenas atualizações. Isso pode fazer secção da razão por trás dos números mais baixos de produção – menos urgência de aumentar as unidades se não houver um grande salto nos recursos.
Que tipo de atualizações eu acho que faria uma diferença real? Por um lado, uma bateria maior. Se Oppo pode espremer uma bateria de 5600mAh no Slim Find N5 e A honra pode gerenciar uma bateria de 5150mAh no Magic V3 – dois dos telefones mais finos do mercado – portanto a Samsung também deve ser capaz de fazê -lo.
Porque, para ser sincero, quando você está olhando para um preço próximo a US $ 2000, é melhor a experiência dobrável valer a pena. Com câmeras que estão muito, uma exibição estreita e sem caneta S, não é de contemplar que as pessoas estejam inclinadas para opções porquê o O Galaxy S25 Ultra em vez de pular em dobráveis - exclusivamente faz mais sentido.
Portanto, se a Samsung realmente quiser aumentar as vendas e o desempenho, pode ser hora de desacelerar e se concentrar em trazer atualizações maiores e mais significativas para sua risca dobrável.