O presidente que restringiu o entrada da Huawei à tecnologia fabricada nos EUA está de volta à Mansão Branca. Provavelmente é por isso que outros líderes As empresas chinesas decidiram colaborar em um novo sistema operacional. Embora isso possa ser zero mais do que uma lanço de sobreaviso e pode demorar um pouco antes de vermos os esforços dar frutos, acho que é um passo na direção certa.
Huawei percorreu um longo caminho
Seis anos depois que o governo dos EUA colocou restrições à Huawei, a empresa chinesa está pronta para se libertar completamente do Android. A Huawei agora ajudará Xiaomi, Oppo, Vivo e OnePlus a fabricar uma opção Android sem Google. Esse choque é exatamente o que o mercado de smartphones precisava.
Os telefones parecem iguais e parecem iguais


Samsung One Ui 7 | Crédito do mago – Phonearena
Os smartphones deixaram de ser emocionantes. Houve um tempo em que cada empresa tinha uma força única, mas agora todos produzem telefones que parecem amplamente iguais.
Os sistemas operacionais de smartphones estão emprestados um do outro por tempo suficiente para parecer quase indistinguíveis um do outro. No ano pretérito, o iOS da Apple copiou os recursos do Android e, leste ano, a Samsung lançou uma novidade versão de seu Uma interface do usuário 7 que foi inspirada pelo iOS.
Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Por exemplo, porquê alguém que usa aparelhos Android e iOS, fico feliz em ver o Android obter sua versão da Ilhéu Dinâmica.
Também ânsia pelo tempo em que os fabricantes de smartphones não tinham pavor de testar e todos os dispositivos não tinham a mesma interface.
O sistema operacional Xiaomi e OnePlus pode tornar os smartphones emocionantes novamente.
A autoconfiança é sempre uma coisa boa
No entanto, porquê as coisas estão agora, o Android é a única opção para as empresas que desejam poder vender um telefone.
Já não há muitas opções quando você vai comprar um smartphone. Se a Oppo, Vivo e OnePlus, de propriedade da BBK, perderão o entrada ao Android, a maioria das pessoas não vai mais comprar telefones feitos por eles.
Já vimos isso jogar com a Huawei. No entanto, com Harmononos de Huawei amadurecendo, a empresa realizado um retorno na China. Se os fabricantes chineses de Android não querem ser pegos de surpresa, debutar a trabalhar em um novo sistema operacional é a escolha certa.
Não estamos prontos para um monopólio Samsung-Apple


Nunca vou sentir falta de Lumia. | Crédito da imagem -Phonearena
O maior benfeitor de qualquer queda em potencial entre o governo dos EUA e as empresas de smartphones chinesas seriam a Apple e a Samsung. O Google também deve lucrar muito, pois a empresa faz segmento do Melhores telefones que você pode comprar hoje, sua participação de mercado é insignificante.xiaomi tem Vento e vento de possíveis sanções e supostamente Também começou a trabalhar em um chipset interno. Portanto, embora não tenha havido indicação de que os EUA desejam bloquear seu entrada ao Android, essa possibilidade não pode ser descartada. Se o pior sobrevir, a Apple e a Samsung crescerão exponencialmente, e isso pode resultar em um mercado duopolista. É por isso que precisamos de um terceiro ecossistema traste mais do que nunca.
Levante não será um empreendimento fácil. O sistema operacional da Huawei, por exemplo, ainda não é um substituto completo para Android e iOS, apesar dos muitos anos e dos recursos investirem no esforço. A App Store da empresa ainda não hospeda muitos aplicativos populares.
Se a Xiaomi e seus parceiros de propriedade da BBK pararem de vender telefones que administram o Android, eles podem alienar clientes nos mercados globais. Um bom ponto de partida seria uma pele Android renovada, com recursos inovadores e aprimoramentos visuais exclusivos.