Estou recluso ao meu iPhone e não consigo seguir em frente (e confie em mim, quero).
Nos últimos anos, todas as minhas tentativas de me alongar do iPhone falharam. Eu pego o último coche -chefe Telefone Android E eu senhor muitas coisas sobre isso, mas logo percebo que está faltando o único recurso simples que uso dezenas (se não centenas) de vezes todos os dias.
Sim, id.
Os telefones Android acabaram de desistir


Os telefones Huawei tiveram reconhecimento de rosto 3D … 5 anos detrás
Por que o Android ainda não copiou o sistema de desbloqueio de ID de rosto seguro da Apple está honestamente além de mim. Houve algumas tentativas iniciais de muito sucesso – o Huawei Mate 20 Pro teve reconhecimento de rosto em 3D e um scanner de sentimento do dedo. Mas logo a Huawei entrou na lista negra do governo dos EUA e houve somente algumas tentativas isoladas em um Android Face ID depois disso.
A série Google Pixel o teve por exatamente um ano (a série Pixel 4) e depois o deixou desabar para sempre. Esta foi provavelmente a nossa melhor esperança no Face ID, vindo do próprio Android Maker.
O Pixel 4 tinha um iluminador de inundação, câmera IR e projetor de pontos – todos os componentes que compõem o ID do rosto da Apple. E também era super rápido, seguro e trabalhou para aplicativos e pagamentos. Caramba, deu um passo adiante, apoiando o tino de movimento fundamentado em gestos via radar (Project Soli), para que você possa pular uma fita com uma vaga.
Havia uma desvantagem na época-o quadro superior gigante na série Pixel 4 não era uma visão formosa, mas tenho certeza de que o Google poderia ter tornado isso menor, semelhante ao ID do rosto em forma de comprimido usado nos iPhones atuais.
A Samsung também se envolveu com sua própria opinião-reconhecimento de íris, começando com o Galaxy Note 7 (também espargido porquê telefone explosivo) e até a série Galaxy S9 (modelos não explosivos). Mas, para que o reconhecimento da íris funcionasse, exigia que os usuários olhassem para seus telefones em um ângulo e intervalo muito específicos, além de ser mais lento que a escolha do ID do rosto. Aliás, também não era tão seguro quanto a varredura 3D que você obteve com o Face ID.
O efeito pandêmico no ID da face


Mas o verdadeiro delinquente do Face ID no Android pode ter sido realmente a pandemia covid.
Com máscaras em todos os lugares, não era hora de um sistema de identificação de rosto (e por um tempo, na verdade foram os iPhones que pareciam desvantagens por não concordar um ID de toque).
Tudo isso resultou em Telefone Android Os fabricantes se tornam complacentes e abandonam o esforço completamente.
Mas a pandemia está (felizmente) detrás de nós, e a conveniência do Face ID continua sendo um dos ternos mais fortes do iPhone. Eu verifico meus telefones dezenas, senão centenas de vezes por dia. Na maioria das vezes, um rápido olhar com o Face ID revela delicadamente minhas notificações e não preciso interagir fisicamente com o telefone.
A feliz exceção


Felizmente, nem toda a esperança está perdida.
E você? Qualquer usuário do iPhone ficou com seus dispositivos e incapaz de passar para o Android por culpa do ID do rosto?