É o término de uma idade. Hoje, 5 de maio de 2025, Skype está fechando. O aplicativo quase idoso – lendário, se posso avultar – será jubilado.
Os usuários que ainda estão no Skype agora podem transmigrar para as equipes da Microsoft (que é gratuito) e usam suas credenciais do Skype, com seu histórico de contato e bate -papo transferindo maquinalmente para as equipes.
Você terá até janeiro do próximo ano para exportar seus dados dos servidores do Skype. Se você não fizer isso até o prazo, seus dados na plataforma serão excluídos permanentemente.
Oficialmente, a Microsoft disse que o motivo do envio do Skype para o cemitério de software é otimizar as ofertas gratuitas de comunicações de consumo da empresa. Dessa forma, a gigante da tecnologia poderá se adequar mais facilmente ao que os clientes precisam.

Infelizmente, porém, a versão gratuita do Microsoft Teams tem alguns rebaixamentos em confrontação com o Skype geral. Por um lado, as chamadas em grupo são limitadas a 60 minutos. Ou por outra, você não pode usar as equipes para chamadas de pagamento e SMS porquê você poderia fazer com o crédito do Skype. Nas últimas duas décadas, o Skype provou ser uma das plataformas de voz mais influentes (VoIP).
O Skype foi fundado em 2003 por um grupo de engenheiros da Estônia. A plataforma usou o protocolo VoIP, uma tecnologia que converte áudio em um sinal do dedo para transmitir on -line. Em 2005, o eBay comprou o Skype e adicionou recursos de chamada de vídeo.
Em 2011, a Microsoft adquiriu o Skype por US $ 8,5 bilhões. Naquela idade, o Skype tinha muro de 170 milhões de usuários globalmente. Em 2017, as equipes da Microsoft entraram no jogo. Durante 2020, quando muitas pessoas precisavam trabalhar em vivenda, o Skype e outras plataformas para a informação on -line ganharam bastante popularidade.
Agora, o Skype chegou ao término. Se você deseja transmigrar para as equipes da Microsoft, você pode obter o aplicativo de Página da Microsoft Teams.
Outras alternativas ao Skype (embora seus bate -papos e contatos não sejam migrados) incluem o Google Meet, Zoom e Slack.