*Crédito da imagem – Majin Bu
Leste ano A Apple estreou seu modem celular C1 no iPhone 16E e tem sido um sucesso universal. Naturalmente, a empresa deseja incorporar seus próprios modems em mais de seus dispositivos, incluindo o iPhone 17, para que possa reduzir a crédito na Qualcomm e também forrar em taxas.
Em um pedido de ganhos para a Qualcomm recentemente, um tanto muito informativo foi dito pelo CFO Akash Palkhiwala, que nos dá uma visão das futuras relações da empresa com a Apple. Palkhiwala afirmou que a Qualcomm terá uma participação mais baixa no iPhone 17 Lançamentos que acontecerão ainda nascente ano.
Para ser preciso, Palkhiwala disse que a Qualcomm estava prevendo uma participação de 70 % no lançamento do iPhone 17 série. Uma vez que apontou Por um comentador, isso pode muito muito valer que ambos o padrão obrigatório iPhone 17 muito uma vez que os rumores de novo O iPhone 17 Air usará os próprios modems celulares da Apple. O iPhone 17 Pro e Pro Max, por enquanto, manterão o uso de modems da Qualcomm para seu desempenho um pouco melhor.


Transcrição relevante da chamada de ganhos da Qualcomm. | Crédito da imagem – investindo
A Apple estreou seu modem celular C1 no iPhone 16E uma vez que uma espécie de teste. Não comprometeu suas principais ofertas e também receberia dados do mundo real sobre o desempenho do chip. O modem forneceu resultados adequados e até comparáveis em alguns aspectos e também ajudou a melhorar a vida útil da bateria, possivelmente devido à sinergia mencionada supra.
A Apple considerou claramente muito -sucedida o suficiente para que agora apresente seus modems em seus principais telefones nascente ano. O iPhone 17 Air é o padrão mais novo da empresa e um substituto para o iPhone Plus. A Apple pode ter sentenciado usar um modem interno no ar para recompensar a bateria menor devido ao telefone ser muito mais magro do que seus outros colegas.
Acho que podemos ver toda a série do iPhone 18 mudar para os modems celulares internos da Apple e esse será um grande golpe para a Qualcomm.