O Samsung Galaxy S26 terá uma variante Exynos mais fraca para certos mercados

Mnv Celular


É quase solene agora: haverá variantes Exynos do próximo Telefones Samsung Galaxy S26 para determinados mercados. Infelizmente parece que a tradição dos chips Exynos atrasada detrás de seus colegas do Snapdragon continuará em 2026 e essas variantes terão um desempenho pior do que as versões do Snapdragon.A Samsung tem feito supimpa progresso em um processador Exynos 2600 de 2 nm, mas as taxas de rendimento ainda não são viáveis ​​o suficiente para um lançamento global. Porquê tal, algumas regiões, incluindo vários países europeus, estarão recebendo o Galáxia S26 Isso é nutrido pelo Exynos 2600. Os EUA e outros mercados devem receber o Snapdragon a Galáxia S26 telefone.

Uma vantagem para a Samsung pode ser que a empresa esteja em negociações com a Qualcomm para fabricar Chipsets Snapdragon para telefones galáxicos. Se a Samsung fabricar o Snapdragon 8 Escol 2, ele economiza pelo menos custos lá. Isso também ajudará a cimentar o retorno da Samsung Foundry à forma e potencialmente a atrair outros clientes importantes, para que não seja uma perda para a empresa.

Samsung queria fomentar tudo Galáxia S26 Telefones com o Exynos 2600, mas agora terão que se contentar com a mesma tática usada no pretérito. Essa separação entre variantes provavelmente também vai desligar algumas pessoas de querer obter um Galáxia S26. Embora, na minha opinião, a diferença entre uma versão do Snapdragon e uma versão Exynos seja muito menor para a maioria dos consumidores finais se preocupar.

Miniatura de vídeo

O todo A traço Galaxy S25 usa o chipset de escol Snapdragon 8. | Crédito de vídeo – Samsung

Uma das razões pelas quais eu fui um protector da Exynos é o sucesso do Apple Silicon. Os chips da Apple – principalmente a série M – revolucionaram os dispositivos da empresa e eu libido que a Exynos faça o mesmo. O uso de chips internos permite uma sinergia de hardware e software muito melhor: alguma coisa que a Huawei também pretende com seus próprios chipsets Kirin.

A Samsung Foundry unicamente estabilizou recentemente seu processo de 3 nm e começou a se concentrar mais em seus recursos de produção de 2 nm. Talvez se a empresa tivesse feito um chipset exynos 2600 de 3 nm, poderia ter sido capaz de equipar tudo Galáxia S26 telefones com ele. No entanto, o Exynos 2600 sendo bom o suficiente para uso em determinadas regiões é definitivamente um bom sinal para o progresso da Samsung.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *