T-Mobile quer ser a última rede em pé quando as coisas dão errado

Mnv Celular


À medida que o clima extremo continua piorando e mais imprevisível, T-Mobile é Acepcionando muito tempo Com tecnologia inteligente, infraestrutura mais potente e uma rede pronta para desastres para ajudar a manter as pessoas conectadas quando mais importa.

– Ulf Ewaldsson, presidente de tecnologia, T-MobileMaio de 2025

Nascente ano, T-Mobile lançou uma vaga de atualizações destinadas a melhorar a resposta e a recuperação de desastres. Um dos principais aprimoramentos é a sua rede de auto-organização (SON) atualizada, que usa a IA para detectar maquinalmente interrupções, ajustar torres próximas, otimizar o fluxo de tráfico e até poupar força quando a força estiver baixa.

Se uma torre transpor, o fruto pode inclinar as antenas, aumentar o poder e a redirecionar sinaliza para torres próximas em tempo real – tudo sem ingresso manual. Por exemplo, durante os furacões Helene e Milton, o fruto realizou mais de 121.000 ajustes de antena e, durante os incêndios florestais do sul da Califórnia, realizou mais de 12.000.

T-Mobile também está avançando com seu Serviço de satélite para mobile que entra maquinalmente quando o serviço de celular regular cai. Permite enviar textos, independentemente do seu provedor. O único problema? Você precisa de um smartphone mais recente. Cá está a lista atual de dispositivos compatíveis para T-Mobile Suporte Starlink:
T-MobileAs ferramentas de resposta a emergências não param por aí. A empresa agora integrou o sistema de alerta em tempo real de Dataminr em seu Meio de Comando Visual Everbridge-o hub médio que ele usa para rastrear ameaças.

T-MobileO Meio de Operações de Negócios fica de olho nos eventos climáticos em tempo real. | Crédito da imagem – T-Mobile

Nascente sistema extrai grandes quantidades de dados públicos para detectar emergências mais rapidamente, ajudando T-Mobile mobilize recursos mais cedo e responda com mais eficiência. No pavimento, T-Mobile Expandiu sua frota de emergência com novos Satcows XL (Cell on Wheels) e XL Satcolts (célula em caminhões grandes). Esses veículos vêm com mastros altos e automatizados (80 a 100 pés) e monitoramento remoto para restaurar rapidamente a conectividade sempre que necessário.

T-MobileJeep Satcolt e Satcolt em ação. | Crédito da imagem – T-Mobile

Graças à sua frota de emergência, a On-Carrier compartilha que, depois os furacões Helene e Milton em outubro de 2024, restaurou o serviço para 99% dos clientes afetados dentro de somente 72 horas-duas vezes mais rápido do que nas tempestades anteriores. A empresa implantou 600 membros da tripulação de emergência e mais de 800 geradores.

T-Mobile envia sua frota de emergência para as áreas onde é mais necessário. | Crédito da imagem – T-Mobile

E para aqueles nas linhas de frente, há prioridade T. Isso é T-MobileA fatia de 5G dedicada para os socorristas, dando -lhes cinco vezes os recursos da rede em verificação com os usuários regulares. Isso significa menor latência, velocidades mais rápidas e chegada à prioridade, mesmo em condições de rede lotadas. Tudo isso é um lembrete sólido de quão importante é para que as redes sem fio estejam prontas antes de atingirem o desastre-porque quando tudo o mais lapso, permanecer conectado pode fazer toda a diferença.

E enquanto T-Mobile tem trabalhado duro para prometer que sua rede esteja pronta para qualquer sinistro, A AT&T também está fortalecendo seu base aos socorristas. Recentemente, A AT&T expandiu o FirstNet lançando 1.000 novos sites de células usando a margem 14, um espectro devotado exclusivamente à segurança pública, ajudando a expandir a única rede construída especificamente para equipes de emergência.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *