Uma coleção de 23 vulnerabilidades chamada Airborne foi vista no Kit de Protocolo e Desenvolvimento de Software (SDK) da Apple. O recurso permite que os usuários de iPhone, iPad e Mac enviem fotos, vídeos e áudio para dispositivos compatíveis, incluindo:
- Apple TV
- TVs inteligentes habilitadas para aeroplay (de vários fabricantes)
- Tá-falantes habilitados para aviões
- Macs (uma vez que receptores, no MacOS Monterey e mais tarde)
- Selecione TVs de hotel
As falhas podem permitir que os hackers executem malware no seu iPhone e acesse seus dados pessoais. Para que as vulnerabilidades aéreas sejam exploradas, os atacantes precisam estar na mesma rede Wi-Fi que a vítima. Isso inclui redes Wi-Fi públicas encontradas em aeroportos, hotéis e cafeterias (pense em Starbucks). Até o escritório onde você trabalha pode usar uma formato Wi-Fi vulnerável.
Porquê a vulnerabilidade está relacionada à tecnologia de streaming sem fio do AirPlay da Apple, a gigante da tecnologia sugere que todos os dispositivos, principalmente aqueles conectados ao AirPlay, sejam atualizados para a versão mais recente do software o mais rápido verosímil. E uma vez que pode ser usado pelos hackers uma vez que uma maneira de entrar no seu telefone e assumir o controle, a Apple também recomenda que você desative o AirPlay quando não estiver em uso. Você também deve prometer que aqueles Os cocuruto -falantes Bluetooth que você não tocaram há meses ou anos não estão mais conectados ao seu iPhone, pois eles também podem ser usados uma vez que ponto de ingresso no seu dispositivo por hackers.
Embora a Apple já tenha lançado atualizações para emendar as falhas em seus dispositivos, existem milhões de dispositivos de terceiros que ainda são vulneráveis se seus fabricantes ainda não os atualizaram. Porquê alguns desses produtos contêm microfones, eles podem ser usados uma vez que uma instrumento para espionar. Um vídeo incorporado nesta história mostra uma vez que a nequice pode ser usada para obter aproximação de raiz a um dispositivo, neste caso um alto-falante Bose habilitado para o Airplay e enviar uma imagem para ele.
Gal Elbaz, co-fundador e diretor de tecnologia da empresa de segurança cibernética de Israel, disse: “Se um hacker puder entrar na mesma rede que um desses dispositivos, poderá obter controle e usá-lo uma vez que um trampolim para depreender todo o resto”. Por mais terrífico que isso pareça, você pode realmente ajudar a se proteger seguindo os conselhos da Apple. Atualize seus dispositivos e fique longe das redes Wi-Fi públicas.
Oligo alertou a Apple sobre as vulnerabilidades no outono pretérito e o inverno. Além de expulsar as atualizações de segurança supra mencionadas para dispositivos da Apple, a empresa também criou patches para dispositivos de terceiros.
Leia o mais recente de Alan Friedman
Source link