A bagunça de privacidade de Tiktok ficou muito mais cara

Mnv Celular



O passeio rochoso de Tiktok com os governos ocidentais não está desacelerando. Enquanto todos os olhos estão em seu Horizonte incerto nos EUA sobre preocupações com a segurança pátrio, o aplicativo agora está enfrentando um novo calor na União Europeia. Depois de anos sendo acusados ​​de expor os dados pessoais à China, a pressão está aumentando mais uma vez. Acabou de atingir a plataforma Com uma grande multa de 530 milhões de euros (tapume de US $ 600 milhões quando se converteu diretamente) depois que uma investigação de longa duração constatou que os transferências de dados da Tiktok para a China violavam regras estritas de privacidade da UE.

A Percentagem de Proteção de Dados da Irlanda (DPC), que supervisiona Tiktok na UE desde que seu QG europeu está em Dublin, disse que o aplicativo não é transparente o suficiente para onde os dados do usuário estavam sendo enviados e não fizeram o suficiente para protegê -lo do chegada da equipe chinesa. Tiktok tem seis meses para emendar os problemas.

– Comissário Contíguo Graham Doyle, maio de 2025

Tiktok não está recuando. A empresa disse Ele planeja recorrer, argumentando que a decisão ignora sua novidade iniciativa de proteção de dados de 12 bilhões de euros, o Project Clover. Isso inclui a construção de três data centers na Europa e a implementação de controles mais fortes desde maio de 2023.

–Cristine Grahn, superintendente de políticas públicas e relações governamentais – Europa, maio de 2025

A Tiktok também disse que nunca foi solicitada pelas autoridades chinesas para entregar dados de usuários europeus – e nunca o fez.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *