O jogo de gato e mouse entre A Apple e o grupo NSO continuam. Em 2021, a Apple criou notificações de ameaças criadas para alertar os usuários do iPhone atacados por atacantes patrocinados pelo Estado. Esses atacantes vão detrás de um grupo menor de alvos, indivíduos e dispositivos. Porquê resultado, fica mais difícil desvendar esses ataques e proteger as vítimas em potencial. Aqueles considerados vítimas em potencial da Apple recebem um iMessage e um email e são notificados no site da Apple ID.
Até ontem, um relatório publicado observa que dois usuários do iPhone se apresentaram para manifestar que receberam um alerta da Apple. Um é o Ciro Pellegrino, um jornalista italiano que escreve para fãs da página. Pellegrino escreveu que recebeu um email e uma mensagem de texto da Apple dizendo a ele que seu iPhone estava infectado com spyware. Pellegrino disse em seu item que a Apple revelou que a notificação foi enviada aos usuários em 100 países.
O segundo destinatário deste aviso para recontar ao público sobre o recebimento da notificação da Apple é Eva Vlaardingerbroek. Eva é um ativista de direita holandês
quem postou sobre o aviso que ela recebeu em x. Uma conquista de tela de um vídeo que Eva postou no X alegou mostrar o alerta que recebeu da Apple. O alerta é uma leitura assustadora e diz: “A Apple detectou um ataque de spyware de mercenário direcionado contra o seu iPhone. Esse ataque provavelmente está tendo direcioná -lo especificamente por justificação de quem você é ou do que faz. Embora nunca seja provável conseguir a certeza absoluta ao detectar tais ataques, a Apple tem muita crédito nesse aviso – por obséquio, ligeiro a sério”.
Em seu tweet, Vlaardingerbroek escreveu: “Ontem recebi uma notificação de ameaço verificada da Apple, afirmando que eles detectaram um ataque de spyware mercenário contra o meu iPhone. Estamos falando de spyware porquê Pegasus. Tudo o que tenho certeza agora é que alguém está tentando me intimidar. Tenho uma mensagem para eles: não funcionará”.
A Apple recomenda que aqueles que recebem esse alerta Ativam o modo de bloqueio indo para configurações> Privacidade e segurança> Modo de bloqueio. A Apple afirma que o recurso liga em segundos e “oferece a proteção mais potente para usuários porquê você que são direcionados individualmente pelas ameaças digitais mais sofisticadas”.
“Os atacantes de spyware mercenário geralmente são persistentes e provavelmente também tentarão direcioná -lo através de outros canais, dispositivos e contas que não estão associadas à Apple. Os especialistas podem fornecer os melhores conselhos para sua situação específica, mas se você não puder conseguir um iSphone, porquê um iSphone, se o seu iPhone tem que os sites e os sites de que você se acertaram e que se acertaram, se o seu iphone, que não é provável, se você tem um iSphone. Serviços. “
-Maçã
Você também deve atualizar seu iPhone para o último lançamento inabalável (iOS 18.4.1) indo para Configurações > Em universal > Atualização de software. Atualize todos os dispositivos da Apple que você possui para o software mais recente e ative o modo de bloqueio em cada um desses dispositivos. Atualize suas mensagens e aplicativos em nuvem para a versão mais recente disponível.