Concepção gerado pela IA de uma interface do usuário do Android com temas leves. | Crédito da imagem: Google (imagem não editada original)
Boas notícias para os usuários do Android Auto que sentem falta de opções de interface: o Google parece estar fazendo um progresso sólido em trazer de volta um tema ligeiro, e
com base em descobertas recentesparece muito mais polido do que antes.
Uma vez que observado pela nascente, o Android Auto realmente ofereceu um tema ligeiro anos detrás. No entanto, essa opção desapareceu em 2019 com uma grande reformulação, deixando todos com a interface escura que usamos hoje. A teoria de trazê -lo de volta
apareceu em 2023 Quando as pessoas cavando o código do aplicativo encontraram trabalhos anteriores. Naquela idade, porém, parecia muito escabroso nas bordas.
O principal problema com as versões iniciais vistas no ano pretérito foi a inconsistência. Enquanto peças porquê a barra de navegação subalterno e os cartões de sugestão foram alterados para cores mais claras, elementos cruciais, porquê o menu Configurações, aplicativos de mídia, tela de telefone e aplicativos de navegação, permaneceram escuro. Isso fez com que toda a semblante pareça desarticulada e incompleta, não porquê um tema adequado. Simplesmente não parecia patente.
Progresso rápido para agora, e as idéias de versões mais recentes do código do aplicativo sugerem que o Google resolveu muitas dessas dobras. O tema da luz não é mais parcialmente aplicado; Parece se estender de forma consistente em toda a experiência automática do Android.
Isso significa menus, aplicativos diferentes dentro do Android Auto e outros elementos da interface devem adotar a semblante mais ligeiro, fazendo com que a semblante pareça muito mais. Uma vez que um toque deleitável, as cores também são consideradas para ajustar dinamicamente com base nas configurações do sistema.
Portanto, por que se preocupar com um tema ligeiro quando o Modo Dark é popular por ser fácil aos olhos, principalmente à noite? Muito, um tema ligeiro tem algumas vantagens reais, principalmente para encaminhar diurno. Se você já lutou para ver claramente a tela do seu sege com a luz do sol luzidio, um fundo ligeiro com texto escuro pode oferecer um contraste e visibilidade muito melhores em verificação com uma tela escura.
É simplesmente mais fácil ver em certas condições. Aliás, ter a escolha é sempre muito -vindo. Sistemas concorrentes porquê a Apple CarPlay dão aos usuários há muito tempo a opção de escolher entre modos claros, escuros ou automáticos. Recolher essa escolha no Android Auto seria um bom pedaço de personalização. Definitivamente, é encorajador ver o tema da luz evoluir de um experimento irregular para um pouco que parece genuinamente utilizável e integrado. Embora precisemos lembrar que tudo isso é fundamentado no código oculto e ainda não está oficialmente fora, o progresso é um sinal positivo. Ter a opção de mudar para uma interface ligeiro tornaria o Android Auto mais versátil, principalmente para melhorar essa visibilidade diurna complicada. Felizmente, essa escolha do usuário fica disponível para todos em pouco tempo.