O O caso da Apple vs Epic terminou em sinistro para o primeiro uma vez que juiz decidiu que a empresa violou propositadamente uma liminar anterior. Fora de toda a provação, uma argumento que se destacou foi quando a Apple disse que não sabia quanto lucro a App Store gera.
O Apple Insider, Mark Gurman, apontou esta asseveração da Apple e, naturalmente, os comentários não decepcionaram. Algumas pessoas conversaram sobre uma vez que a Apple era exclusivamente uma valva de seu eu anterior e mais inovador. Embora houvesse um par que disse que era verosímil que a Apple não pudesse calcular um número exato de despesas que estavam espalhadas por todo o lado.
A reivindicação mais flagrante da Apple durante toda a ação épica foi que ela não sabe quanto lucro a App Store obtém. A empresa mais detalhada e financeiramente experiente do mundo não sabe quanto lucro obtém em uma grande unidade de negócios. Claro.
– Mark Gurman (@markguman) 1 de maio de 2025


A Apple mantém um aperto apertado na App Store. | Crédito da imagem – Phonearena
A loja do Google Play e alternativas semelhantes – uma vez que a App Store da Samsung – também recebe cortes para pagamentos externos. No entanto, o caso da Apple ganhou atenção porque o ecossistema da empresa está bloqueado e os usuários não podem comprar aplicativos de outras fontes. Isso só mudou na UE onde o DMA (Lei de mercados digitais) forçou a Apple a permitir que os usuários sideload os aplicativos.
Algumas pessoas pensam que a decisão do Tribunal é benéfica para todos, exceto a Apple e que a empresa deve ser mantida nos mesmos padrões nos EUA que a UE. Pessoalmente, acho que a Apple cometeu um grande erro quando não cumpriu a liminar anterior. A empresa agora será investigada sobre se deve ser indiciado de desprezo criminal.