Se você ficou coçando a cabeça em confusão por esses dois estudos de mercado de smartphones aparentemente conflitantes nos primeiros três meses do ano divulgado pela Counterpoint Research e Canalys algumas semanas atrása última empresa tem Um relatório mais completo hoje Isso deve ajudar a limpar o ar e fornecer respostas a todas as suas perguntas remanescentes.
Enfim, a Samsung é o número um, mas a Apple está crescendo uma vez que uma loucura


Definitivamente, essa não é uma grande vácuo entre a Samsung e a Apple, e a ordem entre os dois poderá ser claramente revertida em breve.
A Samsung está novamente classificada em primeiro lugar hoje, no que diz saudação às remessas de smartphones de fabricantes para varejistas (mas não necessariamente os clientes) estão preocupados, adiando um arqui-rival com sede em Cupertino que conseguiu subir de 48,7 milhões de unidades entre janeiro e março do ano pretérito para 55 milhões no primeiro trimestre de 2025.
Isso é um desenvolvimento de 13 % ano a ano para remessas globais de iPhone, empurrando a Apple de uma já sólida participação de mercado de 16 % para uma fatia de 19 % de picada de 19 %. Em primeiro lugar, a Samsung fica exatamente na mesma participação de mercado de 20 %, uma vez que um ano detrás, depois de somente aumentar suas remessas de 60 milhões para 60,5 milhões de unidades.


Somente um dos cinco principais fornecedores viu suas remessas diminuir no primeiro trimestre de 2025, mas o desenvolvimento da Samsung foi … microscópico.
Em terceiro e quarto lugar, respectivamente, Xiaomi e Vivo conseguiram aumentar seus números de remessa do primeiro trimestre mais generosamente do que a Samsung, mas de longe tão impressionantemente quanto a Apple, enquanto a Oppo escapou de sua quarta posição no ano pretérito para o número cinco, devido a uma subtracção preocupante da demanda de 9 %.
Os EUA e a China estão em subida, a Índia e a Europa estão baixas
Diferentemente da estudo dos Canalys anteriores, leste novo aborda a evolução dos números regionais, além dos progressos e declínio dos cinco principais fornecedores de smartphones do mundo. Surpreendentemente ou não, os EUA são a principal região que viu o maior desenvolvimento no período de janeiro a março de 2025, seguido pela África e pela China continental.


Não é a cada trimestre que o mercado dos EUA se expande e o mercado indiano encolhe uma vez que leste.
Enquanto isso, as pontuações gerais de remessa na Índia, Oriente Médio, Europa e América Latina caíram desde os três primeiros meses de 2024, por isso não deve ser uma grande surpresa que o mercado em sua totalidade fosse essencialmente projecto com base nessa estudo final do primeiro trimestre.
No totalidade, 296,9 milhões de smartphones foram aparentemente enviados em todo o mundo no trimestre de início do ano, representando um aumento minúsculo de 0,2 % (ou somente 700.000 unidades) do período de janeiro de março de 2024. Olhando para o horizonte da indústria, mas a grande marca de um “mercado de pequeno prazo.


Ninguém pode expressar com certeza se o mercado de smartphones crescerá ou não pelo resto do ano.