Eu sempre fui fã de telefones modulares e ontem, eu estava sonhando acordado sobre uma vez que seria lícito se Samsung ou Maçã Seguiu os passos do mais recente CMF Phone 2 Pro de Nothing-você sabe, aquele com complementos modulares, uma vez que lentes extras. Muito, acontece que a Samsung pode realmente estar preparando um pouco nesse sentido.
Se você já desejou que seu telefone pudesse trocar as lentes uma vez que uma DSLR, você não está sozinho e a Samsung pode estar se preparando para fazer isso suceder. Uma patente recém -publicada Sugere que a empresa está explorando um sistema de câmera modular com lentes apegáveis.
A patente, vista no banco de dados WIPO, estabelece um design com quatro componentes principais: o alojamento do telefone, um conjunto de lentes trocáveis, um sensor de imagem e um atuador motorizado para movimentar a lente ou sensor. Parece técnico, mas a origem é simples-lentes de juntura que podem mudar drasticamente o jogo de retrato do seu telefone.
Desenhos da patente da Samsung. | Crédito da imagem – Samsung
Isso é realmente um pouco semelhante ao que A Vivo está fazendo com seu último X200 Ultra. Esse telefone suporta uma lente de conversor telefoto 2.35X opcional que se encaixa magneticamente em uma aderência privativo, transformando sua câmera Periscope em um verdadeiro zoom de 8,7x (ou equivalente a 200 mm).
A Vivo oferece uma lente zoom ~ 9x destacável para o seu X200 Ultra. | Crédito da imagem – Vivo
A futura abordagem da Samsung sobre lentes modulares pode incluir um argola rotativo encravado na própria lente – possivelmente para o controle manual de zoom, embora isso seja unicamente especulação por enquanto. Uma vez conectado, o telefone pode reconhecer a lente usando um ímã encravado ou até um pouco uma vez que uma tag RFID (identificação de radiofrequência) para identificar qual lente está conectada. Existem algumas maneiras pelas quais a empresa pode abordar isso.
Aliás, com base na patente, a montagem da lente parece estar embutida, diferenciando-a de soluções de terceiros, uma vez que a lente do momento mostrada na imagem da cobertura. Quero manifestar, seria ótimo se essas lentes anexáveis pudessem funcionar sem precisar de um caso privativo, mas isso provavelmente é um trecho, mormente se a Samsung quiser que as lentes sejam compatíveis com vários dispositivos.
No entanto, se for feito para unicamente um padrão ou uma novidade formação, a Samsung poderá ajustar o design do telefone para fazer tudo se encaixar perfeitamente. Mas seguir a rota de acessórios – uma vez que Vivo fez – parece mais realista.
Obviamente, tudo isso é fundamentado em uma patente por enquanto. Logo, sim, pode nunca suceder. Mas a secção emocionante? Somente pode.