A publicação diz que isso pode ser principalmente devido ao pequeno tamanho das vendas de MacBooks ou iPads na Índia e também às dificuldades na geração do ecossistema da ergástulo de suprimentos.
Apesar disso, a Apple ainda está pensando em ampliar a base de fabricação da Índia além de exclusivamente iPhones e AirPods, de tratado com as mesmas fontes. No entanto, a Apple não deseja fabricar MacBooks no país pode não ser uma ótima notícia para o governo indiano.
Embora a Apple esteja olhando Principalmente para fabricar iPhones na Índia, pois esses têm cadeias de suprimentos e capacidades robustas e em larga graduação, há perspectivas de Cupertino investigando a fabricação de MacBooks ou iPads no país. Essas perspectivas se devem principalmente à situação tarifária e às tensões dos EUA com a China, de tratado com uma manadeira.
No entanto, a Apple parece relutante em fazer isso. Alegadamente, disse ao governo indiano que existe um “mercado de vendas restringido” para MacBooks ou iPads na Índia.
Enquanto isso, a situação não é assim com iPhones, pois as vendas na Índia são robustas. As fontes também disseram que outro fator para a Apple relutar em movimentar a fabricação de MacBooks e iPads para a Índia é o vestimenta de que levará três ou quatro anos para estabelecer uma potente ergástulo de suprimentos, grande segmento dos quais precisa ser transferido da China. A manadeira também indica que há capacidade suficiente para esses produtos globalmente e, portanto, não há muita premência de configurar outra base para sua fabricação.
No momento, o Foxconn e o Tata Group de Taiwan estão fazendo iPhones na Índia. Esses dispositivos estão sendo enviados principalmente para os EUA e, segundo informações, o projecto é fazer da Índia o principal meio para fornecer iPhones para os EUA.
A principal concorrente da Apple, Samsung, também está fabricando telefones galáxias na Índia. O mesmo acontece com o Google, Xiaomi, Oppo e Vivo.