“A Flórida implementou um desligamento em todo o estado no mesmo dia do nosso evento”, disse ele.
Mitchell também lutou para obter os trabalhadores e equipamentos certos necessários para o PPV. Os vôos não estavam disponíveis devido à pandemia, forçando a fábrica a produzir o evento da Califórnia usando um bate-papo em grupo de telefones celulares e “tripulação local de última hora”, por Mitchell. A pessoa da câmera do Eng era muito mais curta que Mitchell “e teve que subir no que poderia apenas para me manter em quadro”, lembrou.
Mitchell disse que o primeiro evento de PPV da Freedom Factory teve 75.000 espectadores simultâneos, o que fez com que seu site e os patrocinadores do evento caíssem.
“Nosso provedor inicial de largura de banda riu de nossas projeções de visualização e, é claro, os superamos na primeira semana de pré -vendas”, disse Mill. “Eles se desculparam antes de pedir um cheque muito maior.”
Outros obstáculos iniciais incluíram determinar como incorporar a plataforma LiveStream no site de comércio eletrônico de Mitchell. O maior desafio foi “malabarismo com dois logins separados, um para compras de mercadorias e outro para PPV ao vivo, tudo dentro do mesmo site”, explicou Mill.
“Agora, nosso foco está em orientar perfeitamente o público do YouTube para o FRDM+ para eventos ao vivo premium”, acrescentou.
Os eventos ao vivo ainda são o coração do FRDM+. O serviço teve 21 eventos transmitidos ao vivo agendados em 2025, e espera -se que mais venham.
Espreitando sob o capô
Hoje, a largura de banda não é um problema para o FRDM+, e navegar no serviço de streaming não parece muito diferente de algo como o Netflix. Existem diferentes “canais” (agrupados por conteúdo relacionado ou séries em andamento) na parte superior e novos lançamentos e o próximo conteúdo destacado abaixo. Existem linhas de rolagem horizontal e muitos títulos têm resumos e/ou reboques de conteúdo. A plataforma também possui uma seção de suporte com instruções para cancelar assinaturas.
Como em outros serviços SVOD, os assinantes podem assistir ao FRDM+ por meio de um navegador da Web ou por meio de um aplicativo de TV inteligente. FRDM+ atualmente tem aplicativos para Apple TVAssim, Quatro nóse Ano OS. Mitchell disse que a equipe está constantemente trabalhando em aplicativos de TV mais conectados, além de adicionar recursos, “mais interatividade” e clientes.
Para manter as rodas girando, o FRDM+ aproveita uma gama diversificada de tecnologias, Mill explicou: “No centro de nossa infraestrutura, os servidores de largura de banda da AWS lidam com o levantamento pesado, enquanto o ACDO alimenta os Apps de TV conectados, a ponte de bastidores adicionais entre os sistemas de reletos.
Para um serviço como este, com eventos ao vivo, a redundância é crítica, disse Mill.
“Na Freedom Factory, até transmitimos a fibra de ar de uma casa a 8 km de distância para garantir uma segunda internet confiável. Também temos uma página oculta (o site da Cleetus McFarland) para lançar um fluxo de backup se o principal falhar”, disse ele.
Hoje, o maior desafio do FRDM+não é técnico. Em vez disso, está gerenciando as diferentes partes da empresa usando uma equipe pequena. O FRDM+ possui 35 funcionários em período integral em sua loja, pista de corrida, eventos e divisões de mercadorias e é “totalmente autofinanciado”, por fábrica. A empresa também depende de contratados para produções, mas sua equipe principal ao vivo tem seis funcionários em período integral.