‘Pop the Balloon’ foi um sucesso viral para os datadores negros. Então Netflix gentrifiou

Internacional


Uma das trocas mais acaloradas do original Popa o balão ou encontre amor-Um programa muito popular no YouTube, através do qual os singles pretos elegíveis avaliam sem piedade a atratividade um do outro, face a face-deveria ter culmado com uma lição de humildade.

Aaron, um encanador de 29 anos, cujos quebras de negócios incluíam “ser promíscuo” e “não limpo” acabaram de insultar uma mulher por ter muito cabelo nos braços quando o colega concorrente Kailah o reduziu ao tamanho.

“Você meio que parece uma tartaruga ninja, você não é tão fofa, precisa relaxar, e você está tão atarracado”, Kailah disse Quando as outras mulheres irrompem em aplausos e aplausos. Em vez de recuar, Aaron revidou, “você nem sequer está qualificado para lidar comigo”, antes de se gabar de ter mais dinheiro do que ela.

O momento, como muitas das trocas do programa, traz seu apelo ao foco nítido: Popa o balão não se segura. Situado em um estúdio branco sem frescuras, com muitas verificações de ajuste em câmera lenta, o show é sincero e vulnerável, muitas vezes ridículo e às vezes problemático. É a anti-tese de uma franquia de namoro altamente produzida como O solteiro– mas as pessoas passaram a amar essa falta de polimento; O show tem uma média de cerca de 2 milhões de espectadores por episódio e foi recentemente parodiado Saturday Night Live.

Mas grande parte da autenticidade que os fãs amavam estava ausente da reinicialização da Netflix, uma versão ao vivo chamada Pop the Balloon Liveque estreou na semana passada apresentada pelo comediante Yvonne Orji de Inseguroe apresentando estrelas da realidade e competidores de todas as raças. Esse episódio já está lidando com acusações de que é “Diluído” e equivale a “Um teste de bolsa de papel.” O que levanta a questão: o que um programa perde, especialmente um que está ancorado na cultura negra, quando amplia seu escopo para incluir todos?

“É claro que a Netflix acrescentou Deis”. @camsimply brincou em Bluesky, ao ouvir sobre a nova versão.

“Não podemos ter nada!” @Princey5ive respondeu.

“Eles gentrificam estouram o balão … ugh,” @RichGirlenergy_ Postado em x.

É “uma tragédia”, um executivo da Netflix, que falou sob a condição de anonimato, diz Wired da estréia, dizendo que não seria surpreendente se a equipe que funcionar no programa fizer vários ajustes, dada a grande resposta negativa.

A Netflix não respondeu aos pedidos de comentário.

Lançado em dezembro de 2023 por Bolia Matundu e Arlette Amuli, que também atuam como anfitrião, Popa o balão seguiu a mesma abordagem de ossos nus para encontrar amor em seus 51 episódios. Um grupo de mulheres solteiras ou homens ficam ombros a ombro em uma linha, cada um segurando um balão vermelho e um palito de dente. Eles são apresentados a um pretendente em potencial que deve fazer e responder a perguntas (“Qual é a sua linguagem de amor?”; “Você tem filhos?”). Embora o show apresente pessoas de todos os origens – empreendedores, médicoseducadores, engenheiros, até mesmo alegados golpistas– Os competidores são predominantemente negros, retos e cristãos.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *