“Em Nova York, muitas pessoas que listam coisas têm uma certa idade e tamanho”, diz ela, acrescentando que pode ser “mais difícil” para pessoas que usam tamanhos maiores para encontrar itens. Pickle diz à Wired que está trabalhando para resolver esse problema, em parceria com “Criadores, influenciadores e formadores de notícias em uma gama mais ampla de tipos de corpo e estética”.
O casamento de Erickson está chegando, e ela está pensando em alugar seus acessórios nupciais, principalmente em um esforço para fazer escolhas ambientalmente conscientes. “Quando compro algo novo, é muito considerado e eu o quis por um longo tempo, por isso uso aluguel para mais itens divertidos ou casos de uso pontuais”, diz ela. “Eu definitivamente gosto do tipo de aspecto da moda circular.” Ela diz que não encontrou nenhum estigma negativo em torno de sua escolha de alugar em vez de comprar, o que ela atribui à popularidade de plataformas de aluguel que não são de peer-peer como alugar a pista.
O ônus financeiro de participar de casamentos também é o que atraiu Jane Kim, 35, para apagar o Brooklyn. “Não quero comprar outro vestido cor de areia”, diz Kim, que tem sido dama de honra em vários casamentos de amigos. “Já gastei US $ 600 em vestidos de areia bege.” Ela aluga suas próprias roupas e ganha cerca de US $ 200 por mês na plataforma.
Enquanto a seleção de Pickle apresenta fortemente alta moda, a plataforma recebe qualquer item em demanda, independentemente de seu preço ou marca, incluindo peças de baixo custo de marcas como Urban Outfitters e Edikted. Os mais altos “credores” – usuários que listam seus itens para alugar – ganharam mais de US $ 3.000 mensalmente em 2024. Pickle recebe um corte de 20 % de cada transação.
A Pickle planeja expandir seu escopo de inventário, primeiro para roupas masculinas e, eventualmente, além do espaço de roupas e acessórios.
A Yoodlize, um aplicativo sediado em Utah que opera perto de três campi da faculdade, permite que os usuários aluguem suprimentos de festas (casas de rejeição, mesas e cadeiras), ferramentas (cortadores de ladrilhos, escadas realmente altas), eletrônicos (câmeras, sistemas PA, máquinas de karaokê) e equipamentos esportivos ao ar livre, como paddle.
“Temos uma distribuição de idade bastante ampla, mas sentimos que estamos construindo isso para a geração X, Gen Z, Millennials”, diz Jason Fairbourne, CEO e fundador da Yoodlize. “Nossa maior demografia ainda está na faculdade ou no ensino médio neste momento. Então, estamos tentando construir para o futuro”.
A transação média de aluguel no Yoodlize é de US $ 50 e seus principais usuários ganham de US $ 10.000 a US $ 15.000 por ano. O mecanismo de entrega é determinado pelo comprador e pelo vendedor, caso a caso. Yoodlize reduz uma taxa de 10 % no lado do comprador e do vendedor da transação.
Ao reduzir a demanda por produtos que gastam a maior parte de suas vidas ocupando espaço, o modelo de aluguel ponto a ponto atrai as preocupações ambientais e econômicas. “Por que toda casa tem um cortador de grama? Por que todo mundo é dono dessa máquina de US $ 600 que você raramente usa?” Fairbourne diz.
Plataformas semelhantes incluem Babyquip, atendido a itens de bebê, Kitsplit, especializado em eletrônicos e lhama de gordura, onde você pode alugar qualquer coisa, desde máquinas de construção até o cenário da estação de selfie do seu casamento.
Tanto Yoodlize quanto Pickle esperam construir uma base de usuários robustos em todo o país e deseja mudar as normas culturais em torno do consumo, portanto, mesmo aqueles sem orçamentos apertados se sentem inclinados a alugar em vez de comprar.
“Às vezes é uma espécie de dor”, diz Kim. Uma vez, um correio tocou a campainha da porta às 1 da manhã para devolver um item que ela alugou através de picles quando o aplicativo estimou que seria devolvido às 20h. “Houve momentos em que eu fico, isso não vale 40 dólares que estou ganhando.” Mas alguns usuários ambientalmente conscientes podem tolerar inconvenientes se isso significa combater o consumo excessivo: “É bom que me faça sentir menos culpado pelas coisas que já possuo”, diz Kim.