O atacante egípcio Mohamed Salah acabou com meses de especulações sobre seu horizonte ao assinar nesta sexta-feira (11) um novo contrato de dois anos com o Liverpool, líder da Premier League, o que o levará a completar uma dezena no clube inglês.
“Simples que estou muito entusiasmado. Nós temos um ótimo time agora. Antes também tínhamos um ótimo time. Mas assinei porque acredito que temos a chance de lucrar outros troféus”, afirmou Salah em um enviado divulgado pelo clube.
“É ótimo, tive meus melhores anos cá. Joguei por oito anos, espero chegar a dez. Aproveitando minha vida cá, curtindo meu futebol. Tive os melhores anos da minha curso”, acrescentou.
O Liverpool não detalhou a duração do novo contrato no enviado. Mas Salah deu a informação ao declarar que sua esposa e seus filhos “estavam muito felizes de que ficaremos por mais dois anos”.
O atacante de 32 anos fez 243 gols em 394 partidas pelos ‘Reds’ desde que chegou ao clube, procedente da Roma, em 2017. O egípcio é terceiro maior bombeiro da história do clube.
Salah foi um dos protagonistas do retorno do Liverpool aos holofotes do futebol europeu em 2019, quando o clube conquistou sua primeira Liga dos Campeões em 15 anos. Um ano depois, faturou o seu primeiro título do Campeonato Inglês em 30 anos.
Eliminado pelo Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Champions deste ano, o Liverpool procura o seu 20º título inglês com a ajuda do atacante, que fez 27 gols e deu 17 assistências na Premier League nesta temporada.
O clube de Merseyside tem 11 pontos de vantagem para o vice-líder Arsenal a exclusivamente sete rodadas do término do campeonato.
Salah marcou 32 gols em todas as competições e deu 22 assistências. “Ele demonstrou a oriente clube por muitos anos o quanto é valioso”, disse o técnico Arne Slot, que chegou nesta temporada para substituir o icônico Jürgen Klopp, em uma coletiva de prensa.
“Porquê todos os nossos torcedores e seus companheiros de equipe, estamos muito felizes por ele ter renovado por dois anos”, acrescentou.
Slot agora “espera” que Salah, que não marcou gols em seis de suas últimas sete partidas, “mostre no domingo [contra o West Ham] o quanto tem sido importante para nós nesta temporada”.
Com 103 jogos disputados pela seleção de seu país, o egípcio também venceu uma Despensa da Inglaterra (2022), duas Copas da Liga Inglesa (2022 e 2024) e um Mundial de Clubes (2019).
Cobiçado por grandes clubes europeus, Salah teria sido mira do PSG e do futebol saudita, de combinação com alguns relatos da prensa.
O próprio jogador alimentou especulações nos últimos meses, expressando frustração com o curso das negociações e declarando estar “provavelmente mais disposto a trespassar do que a permanecer”.
Depois de Salah, o Liverpool espera prometer extensões de contrato para dois de seus outros pilares, o zagueiro holandês Virgil Van Dijk, de 33 anos, e o lateral inglês Trent Alexander-Arnold, de 26.