O Contrato de Serviço de Doge dos EUA com o Departamento de Trabalho mostra uma taxa de US $ 1,3 milhão – e detalha sua missão

Internacional


Um acordo não assinado entre o Serviço de Doge dos EUA (USDS) e o Departamento do Trabalho (DOL) fornece informações significativas sobre os protocolos de trabalho em evolução entre Doge e agências federais.

Notavelmente, o contrato, obtido pela Wired, pede que o DOL reembolse os USDS de US $ 1,3 milhão pelo trabalho realizado por quatro afiliados do Doge, ou “um número ligeiramente diferente”, durante um período de 18 meses. O contrato também inclui uma seção intitulada “Escopo de trabalho” que detalha como Doge operará com o DOL. Juntos, esses aspectos do acordo dão a aparência mais clara, mas como o relacionamento de Doge com as agências governamentais pode ser estruturado.

O USDS é o Serviço Digital dos EUA renomeado, uma agência da era Obama originalmente criada para atrair trabalhadores de tecnologia do setor privado para o governo federal. Foi reformado como a chamada casa de Elon Musk (DOGE) do Departamento de Eficiência do Governo (DOGE) no governo federal.

O acordo está em atraso para começar em 20 de janeiro, o dia do presidente Donald Trump foi inaugurado e termina em 4 de julho de 2026 – uma linha do tempo consistente com o Ordem Executiva que criou Doge. O pagamento dos USDs cerca de US $ 1,3 milhão pelos serviços de quatro funcionários, ou seu equivalente, sobre esse tempo estabeleceria um salário anualizado implícito de cerca de US $ 217.000. (O Escala de pagamento federal Para os funcionários públicos de carreira, atingem US $ 195.200.)

Doge passou os últimos meses rasgando o governo, estripando agências e empurrando dezenas de milhares de trabalhadores federais em um esforço, disse Musk, para eliminar “desperdício e fraude” e obter economia de cerca de US $ 1 trilhão. Como parte deste plano, Musk tem declarado anteriormente que os funcionários da DOGE não custariam aos contribuintes nada. Esse valor de US $ 1,3 milhão, juntamente com os relatórios anteriores da Wired sobre salários do Doge, conta uma história diferente. Musk não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Embora o acordo não inclua os nomes de agentes individuais de Doge, Aram Moghaddassi, Miles Collins e Marko Elez são nomeados como estando na agência em notas de uma reunião de 18 de março relatada anteriormente por Wired. Além de outros documentos obtidos pela Wired, as notas da reunião, marcadas como “internas/confidenciais”, detalham uma auditoria que o Gabinete de Contabilidade do Governo (GAO) está conduzindo o trabalho de Doge em várias agências federais.

“Até agora eles não têm acesso a gravação”, diziam as notas da reunião sobre o acesso de Doge no DOL. “Eles perguntaram; nós os seguimos afastados. Tentamos levá -los a nos dizer o que querem e depois fazemos isso. Eles só têm acesso de leitura”.

Moghaddassi e Elez apareceram como agentes do Doge em outras agências federais. Moghaddassi trabalhou em várias empresas de Musk, incluindo X, Tesla e Neuralink; De acordo com os relatórios anteriores de relatórios de relatórios de agentes do DOGE, ele também foi vinculado ao Departamento do Tesouro. Elez, um engenheiro de 25 anos que trabalhou na Musk’s X e SpaceX, também ganhou acesso na Administração de Tesouro e Seguro Social. Enquanto estava no tesouro, relatou Wired, Elez havia lido e escrevendo acesso a sistemas de tesouro sensíveis. Elez brevemente Renunciou -se de Doge Depois que os comentários racistas postados por uma conta à qual ele foi vinculado foram descobertos por O Wall Street Journal. Elez retornou a Doge depois que Musk e o vice -presidente JD Vance postaram em defesa dele no X.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *