Se você é difícil O Drive está cheio e você não tem certeza do que poderia estar ocupando todo esse espaço, você pode pensar que sua única opção é passar tediosamente por suas listas de arquivos, uma a uma. Felizmente, existem aplicativos que não apenas destacarão onde você poderá economizar algum espaço (você realmente precisa todos Essas fotos de gatos?), mas elas também ficarão bonitas como elas.
Esses aplicativos gratuitos estão disponíveis para Windows e MacOS e permitem que você explore visualmente o que está no seu disco rígido, para que você possa identificar mais facilmente lugares para reagir um pouco de imóveis. Esses aplicativos também tornam rápido em localizar e excluir os arquivos grandes que você não precisa mais ou os arquivos que você pode passar para uma unidade externa em vez de armazenar no seu dispositivo. Apenas certifique -se de fazer backup desses arquivos para a nuvem.
Mas antes de você fazer uma farra de exclusão, lembre -se também de que esses aplicativos são capazes de digitalizar todo o seu disco rígido, incluindo arquivos necessários para executar seus aplicativos ou até mesmo o sistema operacional. A regra rígida e rápida aqui é não excluir um arquivo se você não souber o que é. Você sempre pode procurar o nome do arquivo on -line se não tiver certeza, mas se ainda for mais sábio depois de fazer isso, deixe -o bem em paz e se concentre nos arquivos que reconhece.
Windirstat for Windows
Windirtit é um aplicativo gratuito e de código aberto para o Windows que pode digitalizar qualquer diretório, mesmo o seu disco rígido inteiro e apresentar uma quebra visual de todos os arquivos. Basta iniciar o aplicativo, selecione a pasta que deseja digitalizar e assista à animação inspirada no Pac-Man até obter um mapa completo da sua unidade.
Cortesia de Justin Pot
O aplicativo é dividido em dois painéis. O topo é uma estrutura de diretório, semelhante ao Windows Explorer, mas tudo é ordenado pelo tamanho, em vez de pelo nome do arquivo. Você pode explorar arquivos daqui, se quiser, ou um painel à direita disso quebra quais tipos de arquivos estão ocupando mais espaço na sua unidade. Ou, exemplo, na pasta que eu digitalizei, mostrou que os arquivos de imagem ocupavam mais espaço.
O recurso realmente útil, no entanto, é o painel inferior, que mostra uma representação visual de todos os arquivos. Cada arquivo é representado por um retângulo e é dimensionado para escalar – ou seja, quanto maior o espaço que um arquivo ocupa na sua unidade, maior o retângulo. Os retângulos são classificados pela pasta e codificados por cores pelo tipo de arquivo.
Se houver alguns arquivos grandes que ocupam a maior parte do seu espaço, essa ferramenta facilita a localização. Você pode pairar sobre qualquer quadrado para ver seu nome e localização na barra de status no canto inferior esquerdo. Você também pode clicar no arquivo para pular para sua localização no painel de arquivos, permitindo que você os exclua a partir daí, se quiser.
Avocos para MacOS
Os usuários de Mac curiosos sobre o que está ocupando espaço em sua unidade deve começar Avisooutro aplicativo de código aberto que você pode baixar diretamente gratuitamente ou comprar por US $ 3 na Mac App Store. Abra este aplicativo e você pode escolher qualquer pasta que deseja digitalizar, incluindo um disco rígido inteiro. Depois de alguns minutos, durante os quais você receberá sua permissão algumas vezes, verá uma representação visual bastante impressionante de todos os seus arquivos.
Cortesia de Justin Pot
Da mesma forma que Windirstat, cada arquivo é representado por um retângulo – quanto maior o retângulo, maior o arquivo. Passe o mouse sobre qualquer arquivo e você será informado de sua localização na barra de status no canto inferior direito. Clique em qualquer arquivo e clique no Revelar Botão na barra de ferramentas e uma janela do localizador será aberta mostrando onde está o arquivo. Você pode excluir o arquivo daqui, se quiser, mas também há um botão na aviso para excluir um arquivo diretamente.
Na maioria das vezes, usar o aplicativo é simples: verifique uma pasta ou unidade, observe o que está ocupando mais espaço e exclua tudo o que você não precisa. No entanto, há algumas coisas que você pode ajustar nas configurações. Por padrão, os arquivos de cores da avistos por pasta, que são úteis para ver a estrutura da pasta rapidamente. Mesmo assim, eu recomendo alterar a codificação de cores para que tudo seja colorido por extensão de arquivo – isso facilita a ver, de relance, que tipos de arquivos estão ocupando o maior espaço de armazenamento. Você também pode alterar o esquema de cores, se quiser, se as cores padrão não forem do seu gosto.