Na preparação Para o lançamento do Switch 2, parte do foco da Nintendo tem sido garantir que ele possa atender às demandas de um público faminto por um novo console. E esse novo sistema vem com um preço alto – US $ 450 – que poderiam subir ainda mais devido às amplas tarifas do presidente Donald Trump anunciadas na semana passada.
Mas em uma entrevista um dia após o anúncio de Trump, o presidente da Nintendo da América, Doug Bowser, disse à Wired que as tarifas “não foram consideradas nos preços” do console.
A empresa está “avaliando ativamente” a situação e seu impacto, acrescenta ele. “Isso cria um desafio”, diz Bowser. “É algo que teremos que abordar.”
As tarifas de Trump enviaram o mercado de ações à queda livre; Os preços de muitos produtos estão prestes a subir, e as empresas do setor de tecnologia serão ativadas em suas cabeças. Na sexta -feira, a Nintendo fez o movimento sem precedentes de atrasar as encomendas nos EUA para o console muito esperado “para avaliar o impacto potencial das tarifas e as condições de mercado em evolução”.
Parte da estratégia de negócios da empresa, até este ponto, foi “diversificar os lugares onde estamos fabricando nosso hardware e nossos acessórios”, diz Bowser. A empresa já mudou Grande parte de sua produção para o Vietnã e o Camboja e longe da China.
Segundo Bowser, essa diversificação permitiu que a Nintendo movesse a produção conforme necessário durante a pandemia Covid-19. “Isso também se aplicava aos estágios iniciais das tarifas”, diz ele. “A situação (em 2 de abril) mudou isso.” Entre as novas tarifas de Trump: 46 % no Vietnã, 49 % no Camboja e 54 % na China.
Um aumento adicional de preço no console seria problemático para a Nintendo. O modelo de comutação superior atual, o OLED, é de US $ 350, enquanto uma edição padrão é de US $ 300. O preço estava estranhamente ausente do grande anúncio do console na quarta-feira, fato que não foi perdido para os possíveis clientes já clamando Para a Nintendo “soltar o preço”. No evento de Nova York, os jornalistas foram desencorajados de perguntar aos desenvolvedores de hardware sobre o custo do console.
Os jogos também não foram poupados de altos preços; Mario Kart World custará US $ 80. Nintendo Switch 2 Welcome Touruma demonstração de tecnologia que se disfarça de um jogo que explica os meandros do Switch 2, será uma experiência que as pessoas precisam pagar. (Notavelmente, isso deu uma enorme risada da multidão presente.)
Dois ex -gerentes de relações públicas da Nintendo, Krysta Yang e Kit Ellis, quebraram as críticas em torno dos preços em seus Canal do youtubealém de criticar como as notícias sobre o preço foram apresentadas aos fãs.
“Obviamente, foi intencionalmente omitido do direto por um motivo, mas tratado mal em termos de informações em todos esses lugares diferentes”, disse Yang, criticando a decisão de deixar os consumidores de obter respostas. “É um pouco degradante quase para a inteligência do consumidor”.