Bem -vindo à pior temporada de alergias de todos os tempos

Internacional


Esta história originalmente apareceu em Vox e faz parte do Desk de clima colaboração.

O ar do aquecimento da primavera é um alívio bem -vindo do inverno amargamente frio Em grande parte dos EUA, mas milhões de sofredores de alergias sazonais estão sendo enterrados sob um tsunami de pólen, com espirros, dores de cabeça, olhos aquosos e seios recheados, enviando -os de volta dentro de casa.

Atlanta já tem Quebrou seu registro de contagem de pólencom 14.801 grãos por metro cúbico vomitando de pinheiros, carvalhos e bétulas. Houston Também relatou sua maior conta de pólen desde 2013, quando os registros começaram.

O Fundação de asma e alergia da América (AAFA) Projeta que 2025 será mais um ano brutal para alergias sazonais em todo o país, com as cidades piores do sul do sul dos EUA. Seus olhos vermelhos e narizes escorrendo não o enganam – as alergias de estação estão piorando, uma realidade miserável para quase um em cada três adultos dos EUA e um em cada quatro crianças.

Por que? Espirrar e fungões são alguns dos sirenes da mudança climática. De fato, devido ao aquecimento, o pólen agora é uma ameaça quase durante todo o ano em algumas partes dos EUA. O pólen, o principal gatilho da alergia sazonal, está emergindo no início do ano, em concentrações mais altas e duradouros ano após ano. “Na primavera, os primeiros alérgenos de pólen são de árvores, e isso começa 20 dias antes do que há 30 anos”, disse Kenneth MendezCEO da AAFA. As concentrações crescentes de dióxido de carbono na atmosfera estão induzindo diretamente as plantas a produzir mais pólen, estendendo as condições de temperatura que desencadeiam a produção de pólen em plantas.

“Ouvimos o tempo todo: ‘Eu nunca tive alergias antes e agora de repente sinto que tenho alergias’ ou ‘sinto que minhas alergias estão ficando muito piores’, e isso é porque a carga alérgica é muito maior por causa das mudanças climáticas”, disse Mendez.

Para a maioria das pessoas, as alergias sazonais são um incômodo desagradável. Mas com milhões de sentimentos BLERGH Ao mesmo tempo, isso resulta em uma enorme carga econômica na perda de produtividade. Asma, rinite alérgica – a condição que você provavelmente conhece como febre do feno – e condições de alergia relacionadas custou à economia bilhões de dólares Todos os anos em dias de trabalho perdidos, medicamentos e visitas ao médico.

Há também pessoas para quem o pólen é um problema mais sério e pode levar a complicações perigosas ou exacerbar outros problemas de saúde. Um estudo descobriu que as alergias de pólen de árvore levam a 25.000 a 50.000 visitas à sala de emergência por ano, dois terços de pessoas com menos de 18 anos.

Com o tempo, à medida que a contagem de pólen aumenta, mais pessoas com um limiar de sensibilidade mais altas estão descobrindo da maneira mais difícil que esses pequenos grãos são um risco. Outras pessoas também estão descobrindo que portas e janelas não podem protegê -las, pois alguns dos pequenos grãos de pólen se infiltram.

“Se as linhas de tendência continuarem, acho que mais pessoas se sentirão infelizes com alergias”, disse Mendez.

Como continuamos piorando as alergias para nós mesmos

O problema para os que sofrem de alergias é que os mecanismos de defesa de seu corpo às vezes exageram para algo benigno. Geralmente, leva a sintomas leves e facilmente tratáveis. Mas os alérgenos também podem desencadear complicações mais graves, como Ataques de asmacausando chiado no peito e falta de ar. Em casos raros, eles pode levar à anafilaxiauma reação de corpo inteiro, onde as vias aéreas podem inchar e a pressão arterial cai para níveis perigosamente baixos.

A grande maioria das alergias a pólen é mais irritante do que perigosa, mas o pólen sazonal é tão onipresente que é quase impossível evitar, esgueirando -se para dentro de casa através de aberturas, focas de janelas, roupas e peles de estimação.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *