Más notícias para Os fãs da Nintendo nos EUA que planejavam pré -encomendar o Switch 2 em 9 de abril: a empresa está atrasando as compras para o console “para avaliar o impacto potencial das tarifas e a evolução das condições de mercado”. Embora a data de lançamento, 5 de junho, permaneça a mesma, a Nintendo diz que atualizará o tempo de pré -encomenda “em uma data posterior”.
É um movimento sem precedentes de qualquer fabricante de console e uma resposta direta às notícias de quarta -feira de que o presidente Donald Trump instituiria tarifas abrangentes; O mercado de ações já caiu, os preços de bens importantes devem aumentar e a indústria de tecnologia está cambaleando. A Nintendo anunciou pré -encomendas para o console, juntamente com seu primeiro evento, estreando o console da imprensa – as notícias do mesmo dia das tarifas de Trump.
A profundidade e a amplitude das tarifas foram chocantes, diz o analista de videogames Mat Piscatella, da empresa de pesquisa de mercado Circana. “Meu melhor palpite seria que a Nintendo tivesse algumas suposições em que as tarifas provavelmente seriam e que as tarifas anunciadas chegaram muito mais altas com alcance mais amplo do que o previsto”, disse Piscatella à Wired.
Não está claro se o preço do Switch 2 – US $ 450, uma etiqueta que já foi perturbadora para alguns fãs – poderia aumentar ainda mais. Piscatella diz que não é uma impossibilidade. “Todos os negócios razoáveis e responsáveis que dependem de cadeias de suprimentos internacionais estarão reavaliando seus preços nos EUA neste momento”, diz ele. “Eles precisam.”
Houve muita especulação de analistas e instituições do setor, como a Associação de Software de Entertainment sobre como as tarifas de Trump seriam prejudiciais ao mercado e indústria de videogames. Em fevereiro, a ESA divulgou uma declaração de que as tarifas “afetariam negativamente centenas de milhões de americanos e prejudicariam as contribuições significativas da indústria para a economia dos EUA”. O anúncio da Nintendo na sexta -feira ressalta o quão perturbador as tarifas poderiam acabar sendo.
Piscatella diz que, historicamente, outros territórios foram submetidos a preços mais altos de videogame já e “os EUA certamente poderiam estar se juntando a esse grupo”.
“A natureza aleatória e caótica das tarifas e seu anúncio obviamente tem muitos lutando para navegar nas consequências”, diz Piscatella.