Vários cientistas importantes encarregados de supervisionar pesquisas sobre prevenção de doenças e curas nos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) foram notificados de que estavam sujeitos a uma redução em vigor na terça -feira, como parte de um devastador expulso de funcionários federais realizados pelo secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Robert Kennedy Jr., aprendeu.
Várias fontes no NIH concederam anonimato porque não estavam autorizadas a conversar com a mídia, confirmaram na terça -feira à tarde que pelo menos 10 investigadores principais que estavam liderando e dirigindo pesquisas médicas na agência haviam sido demitidas. Entre eles está o Dr. Richard Youle, um pesquisador líder no campo dos distúrbios neurodegenerativos premiou anteriormente o prêmio inovador em ciências da vida por sua pesquisa inovadora, identificando mecanismos por trás da doença de Parkinson.
A cerimônia do prêmio inovador, muitas vezes chamada de “Oscar da ciência”, foi frequentado no ano passado Por Elon Muskcujo Departamento de Eficiência do Governo (DOGE) serviu de ponta da lança na campanha do presidente Donald Trump para eliminar grandes faixas da força de trabalho federal.
O HHS não respondeu às perguntas de Wired sobre os disparos dos cientistas do NIH. Vianca Rodriguez, porta -voz da agência, apontou para declarações anteriores do secretário Kennedy, incluindo planos anunciou na semana passada para eliminar 1.200 empregos no NIH em áreas de compras, recursos humanos e comunicações.
Múltiplas fontes do NIH dizem que as demissões incluem – adição ao trabalho de mão -de -obra, TI e recursos humanos – pesquisou pesquisadores seniores realizados no Instituto Nacional de Distúrbios e AVC neurológicos (NINDS), os principais cientistas do Instituto Nacional de Envelhecimento e vários pesquisadores observados por seu trabalho no HIV, emergentes de discussões infecciosas, e a infância e os filhos do trabalho.
Em uma reunião da prefeitura de Ninds na terça -feira, a liderança naquele instituto expressou confusão sobre os cortes, dizendo que eles foram surpreendidos por demissões de investigadores principais, ou PIs, que lideram equipes de pesquisa. NIH tem aproximadamente 1.200 pis em seus 27 centros e institutos. “Para se livrar de 11 de nossos PIs seniores … esperamos que isso seja um erro, porque não podemos descobrir por que eles gostariam de fazer isso”, disse Walter Koroshetz, diretor dos Ninds, de acordo com uma fonte presente na reunião.
Os laboratórios afetados pelas demissões incluem os envolvidos em ensaios clínicos e em estudos pré -clínicos. Não está claro, disse a equipe do NIH, quais são os planos para os dados que eles acumularam ou o que acontecerá com os pacientes envolvidos em estudos em andamento.
Um e -mail enviado terça -feira a mais de 2.000 recém -formados, estudantes de pós -graduação e bolsistas de pós -doutorado que trabalham na NIH parecem confirmar os disparos de vários PIs. “Muitos de nós conhecemos alguém, direta ou indiretamente, que recebeu um aviso de rescisão hoje como parte de uma redução de todo o HHS em vigor”, lê um e-mail de Sharon Milgram, diretor do Escritório de Treinamento e Educação Intramural da NIH, que foi compartilhado com a Wired.
O NIH apoia jovens pesquisadores por meio de vários programas, normalmente uma ou dois anos de bolsas de um ou dois anos. Esses cientistas em primeira carreira são colocados em laboratórios sob um PI. Em seu e -mail, Milgram conta a bolsistas com programas de pós -bacharelado da NIH, pesquisa de câncer e visitantes de bolsistas cujo PI recebeu um aviso de RIF: “Posso garantir que sua consulta com a irmandade não foi encerrada imediatamente e que trabalharemos com cada um de vocês para explorar as opções de reatribuição em breve”.