O machado do Doge vem para bibliotecas e museus

Internacional


O governo Trump, trabalhando em coordenação com a chamada eficiência do governo de Elon Musk, destruiu uma pequena agência federal que fornece financiamento para bibliotecas e museus em todo o país. Em comunidades nos EUA, os cortes ameaçam viagens de campo, aulas para idosos e acesso a serviços digitais populares, como o aplicativo de e -books Libby.

Na segunda -feira, os gerentes do Instituto de Serviços de Museus e Bibliotecas (IMLs) informaram 77 funcionários – virtualmente toda a equipe da agência – que eles estavam imediatamente sendo colocados em licença administrativa remunerada, de acordo com um dos trabalhadores, que procuraram anonimato por medo de retaliação dos funcionários de Trump. Várias outras fontes confirmaram a mudança, que ocorreu depois que o presidente Donald Trump nomeou Keith Sonderling, o vice -secretário do Trabalho, como diretor interino da IMLS há menos de duas semanas.

Um representante da Federação Americana de Funcionários do Governo Local 3403, um sindicato que representa cerca de 40 funcionários da IMLS, disse Sonderling e um grupo de funcionários da Doge se reuniram com a liderança da IMLS no final do mês passado. Posteriormente, Sonderling enviou um email para os funcionários “enfatizando a importância de bibliotecas e museus no cultivo da percepção da próxima geração sobre o excepcionalismo e o patriotismo americano”, disse o representante da União em comunicado à Wired.

Os funcionários da IMLS que apareceram para trabalhar na agência na segunda -feira foram convidados a entregar seus computadores e perderam o acesso aos endereços de e -mail do governo antes de serem ordenados a voltar para casa durante o dia, diz o funcionário. Não está claro quando, ou se os funcionários voltarão ao trabalho. “É de partir o coração em muitos níveis”, acrescenta o funcionário.

A Casa Branca e o Instituto de Serviços de Museu e Biblioteca não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Wired.

O orçamento anual do IMLS equivale a menos de US $ 1 por pessoa nos EUA. No geral, a agência concedeu mais de US $ 269,5 milhões aos sistemas de biblioteca e museu no ano passado, de acordo com seu banco de dados de subsídios. Grande parte desse dinheiro é paga como reembolso ao longo do tempo, diz o atual funcionário da IMLS, mas agora não há ninguém por perto para cortar os checagens de fundos que já foram alocados.

“O status de subsídios premiados anteriormente não está claro. Sem a equipe para administrar os programas, é provável que a maioria dos subsídios seja encerrada”, afirmou a União da Federação Americana de Empregados do Governo 3403 em comunicado.

Cerca de 65 % do financiamento foi alocado para estados diferentes, com cada um programado para receber um mínimo de aproximadamente US $ 1,2 milhão. Os destinatários podem usar o dinheiro para iniciativas em todo o estado ou transmiti-lo a instituições de museus e bibliotecas locais para despesas, como treinamento da equipe e software de back-office. A Califórnia e o Texas receberam o maior financiamento alocado, em cerca de US $ 12,5 milhões e US $ 15,7 milhões, respectivamente, de acordo com os dados da IMLS. Bibliotecas e museus individuais também recebem doações diretamente dos IMLs para projetos específicos.

Um museu de arte em Idaho que deve colocar US $ 10.350 para apoiar Equipamentos de campo estudantisde acordo com o banco de dados do IMLS Grant. Um Museu da Carolina do Norte recebeu US $ 23.500 para Oficinas de tecelagem e arte de fibra para idosos. E uma comunidade indígena na Califórnia espera colocar US $ 10.000 para comprar livros e recursos eletrônicos.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *