Doge está tentando presentear um edifício de US $ 500 milhões, mostram os registros judiciais

Internacional


A atuação afiliada a doge O Presidente do Instituto de Paz dos Estados Unidos, um think tank independente e financiado pelo Congresso, mudou -se para transferir a sede de US $ 500 milhões da agência para a Administração de Serviços Gerais gratuitamente, de acordo com documentos judiciais revelados em uma ação recentemente arquivada.

As tensões no USIP estão aumentando há semanas, começando quando o governo Trump despedido Os 10 membros do conselho de votação da agência em 14 de março e os funcionários da USIP negaram aos representantes do DOGE acesso na porta da frente. Três dias depois, os funcionários da DOGE entraram no prédio, segundo usando uma chave física de um ex -contratado de segurança. Os confrontos dramáticos culminaram em uma aquisição completa, com o ex -funcionário do Departamento de Estado Kenneth Jackson assumindo o papel de presidente. A partir deste passado Sexta-feiraa maioria dos funcionários da USIP recebeu avisos de rescisão.

Desde então, ex -funcionários do USIP entraram com uma ação contra Jackson, Doge, Donald Trump e outros membros do governo Trump, buscando uma intervenção imediata “para impedir que os réus concluam o desmantelamento ilegal do instituto”, segundo a denúncia. Enquanto o juiz distrital dos EUA Beryl Howell recusou O pedido de USIP de uma ordem de restrição temporária que restabeleceria o conselho do Instituto em 19 de março, ela criticou acentuadamente a conquista de Doge no tribunal.

Os documentos judiciais apresentados pelos réus na segunda -feira revelam a próxima fase dos planos de Doge para o USIP. Em 25 de março, o funcionário da DOGE Nate Cavanaugh – instalado na GSA – substituiu Jackson como presidente interino do instituto, mostram os documentos. Eles afirmam ainda que Cavanaugh foi instruído a transferir os ativos da USIP – incluindo seus imóveis – à GSA. A carta detalhando essas mudanças e instruções foi assinada pelo secretário de Defesa Pete Hegseth e pelo secretário de Estado Marco Rubio.

Cavanaugh não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Wired. O advogado principal do Departamento de Justiça, neste caso, também não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em uma carta sem data separada, que também foi incluída no lote de documentos arquivados no Tribunal, Cavanaugh escreve ao administrador interino da GSA Stephen Ehikian: “Concluí que é do melhor interesse da UsiP, o governo federal e os Estados Unidos, para transferir sua propriedade real localizada a 2301a e a Ave NW, Washington, DC, dc 2003, dc 2003, dc 2003, para transferir sua imóvel localizada em 2301a e a. para o edifício. ”

Cavanaugh continua estimando que o edifício tem um “valor justo de mercado” de US $ 500 milhões.

Em outra carta incluída no processo de 29 de março, de 29 de março, o Projeto 2025 e o diretor de gestão e orçamento Russell Vought escreve a Ehikian para aprovar seu pedido “para estabelecer o valor de reembolso no que não custa para a transferência da sede do Instituto de Paz dos Estados Unidos (USIP).

Para afirmar isso claramente: Doge forçou os diretores e funcionários de uma agência não executiva, instalou um de seus próprios funcionários da GSA como presidente, e essa pessoa agora está tentando entregar a sede de US $ 500 milhões do instituto à agência de que veio, a zero custo.

“O esforço para transferir o prédio para a GSA faz parte do Playbook Doge para administrar agências através de um picador de madeira. É isso que eles estão tentando fazer”, afirma George Fooge, de longa data fora do conselho geral da USIP. “Eles estão tentando matar a agência, o que eles não têm o direito de fazer.”

Advogados da ex -equipe do USIP arquivaram um movimento Segunda -feira para impedir a transferência de ativos. Em uma oposição registro judicialadvogados do governo afirmam que “o instituto é uma agência executiva e decidiu consistente com a ordem executiva e sua autoridade estatutária para transferir seu excesso de propriedade para a GSA”, referindo -se ao presidente Donald Trump’s Fevereiro EO Isso supostamente “reins em agências independentes”.

O juiz Howell decidirá se deve permitir a transferência no tribunal na terça -feira; Uma decisão mais ampla no caso USIP é esperada até o final do mês.

Relatórios adicionais de Matt Giles.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *