A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado (29) com dois times paulistas em campo. Jogando em vivenda, o São Paulo ficou em um empate sem gols com o Sport, enquanto o estreante Mirassol perdeu para o Cruzeiro no Mineirão.
Em partida com quase 38 milénio torcedores nas arquibancadas do Morumbi, o São Paulo teve a chance de furar o placar logo aos dois minutos de partida, depois Luciano ser derrubado dentro da grande espaço. O atacante Calleri foi para a batida do pênalti, mas isolou por cima do gol defendido por Caíque França.
“Tenho certeza que faremos jogos melhores e teremos resultados melhores”, afirmou o volante Luiz Gustavo, que não atuava pelo São Paulo desde meados de janeiro, quando fraturou o dedo do pé em partida de pré-temporada contra o Cruzeiro nos Estados Unidos.
No Mineirão, o Cruzeiro saiu na frente do Mirassol, com gols de Dudu e Gabigol, log aos 13 e 21 minutos do primeiro tempo. O time do interno paulista, que disputa a primeira separação do Brasílico pela primeira vez, descontou ainda nos acréscimos da lanço inicial, com Lucas Ramon.
Na Redondel Castelão, o Fortaleza foi o responsável pelo primeiro gol do campeonato, anotado aos três minutos da partida contra o Fluminense, pelo atacante prateado Lucero. Tinga ampliou para o time da vivenda aos 20, finalizando de cabeça depois batida de escanteio de Pol Fernandéz.
Entre os demais jogos deste sábado, o Grêmio recebeu o Atlético-MG em Porto Contente e venceu por 2 a 1, com gols de Arezo e Edenílson. Rony descontou para o time mineiro. Em Caxias do Sul, o Juventude bateu o Vitória por 2 a 0, com os dois gols do jogo anotados pelo atacante Gabriel Taliari.