Cidades dos EUA que buscam proibir o gás natural em novos edifícios acabou de ter uma grande vitória no tribunal

Internacional


Esta história originalmente apareceu em Grist e faz parte do Desk de clima colaboração.

As cidades que desejam eliminar combustíveis fósseis em edifícios conquistaram uma vitória decisiva na corte. Na semana passada, um juiz federal descartou um processo Trazido por um encanamento e construção de grupos comerciais contra uma proibição da cidade de Nova York de gás natural em novos edifícios. A decisão é a primeira a discordar explicitamente de uma decisão anterior que derrubou Berkeley, a primeira proibição de gás da Califórnia. Essa ordem, emitida pelo 9º Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA em 2023 e confirmado novamente no ano passadolevou cidades em todo o país a retirar ou atrasar as leis modeladas após a Portaria de Berkeley.

Embora a lei da cidade de Nova York funcione de maneira diferente de Berkeley, os especialistas jurídicos dizem que a decisão deste mês fornece uma forte base legal para todos os tipos de políticas locais para eliminar o gás nos edifícios – e pode incentivar as cidades a tomar uma ação ambiciosa.

“É uma vitória clara nesse sentido, porque a decisão do 9º Circuito teve um efeito realmente arrepiante nos governos locais”, disse Amy Turner, diretora da Iniciativa de Direito Climático das Cidades do Centro de Mudança Climática da Universidade de Columbia. “Agora, há outra coisa para apontar e uma boa razão para a esperança para os governos locais que podem ter que derrubado seus planos de eletrificação para trazê-los à vanguarda novamente.”

Em 2021, a cidade de Nova York adotou Lei Local 154que define um limite de emissões aéreas para a combustão interna de combustíveis em novos edifícios. De acordo com a lei, é proibida a queima de “qualquer substância que emite 25 kg ou mais de dióxido de carbono por milhão de unidades térmicas britânicas de energia”. Esse padrão proíbe efetivamente fogões, fornos e aquecedores de água e quaisquer outros aparelhos movidos a combustíveis fósseis. Em vez disso, os promotores imobiliários precisam instalar aparelhos elétricos, como fogões de indução e bombas de calor. A política entrou em vigor em 2024 para edifícios com menos de sete andares e se aplicará a edifícios mais altos a partir de 2027.

A lei de Berkeley, por outro lado, proibiu a instalação da tubulação de gás em novas construções. A política de primeira linha foi aprovada em 2019 e inspirou quase uma centena de governos locais em todo o país a introduzir leis semelhantes. Mas a ordenança rapidamente enfrentou uma ação judicial da California Restaurant Association, que argumentou que os fogões a gás eram essenciais para a indústria de serviços de alimentação. Em abril de 2023, o Tribunal do 9º Circuito decidiu a favor da indústria de restaurantes, sustentando que os padrões federais de eficiência energética antecipavam a política de Berkeley. Em janeiro de 2024, uma petição pela cidade de Berkeley para ensinar o estojo no 9º Circuito foi negado.

A imagem pode conter a pessoa que encanam eletrônicos e alto -falante

A lei de Berkeley, que foi derrubada pelo 9º Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA, proibiu a instalação da tubulação de gás em novas construções.

Fotografia: Robert Nickelsberg/Getty Images



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *