O goleiro Hugo Souza, que garantiu o título estadual do Corinthians contra o Palmeiras ao tutelar um pênalti suplantado por Raphael Veiga celebrou a atuação que teve na noite desta quinta-feira (27) na Neo Química Estádio, diante da torcida alvinegra.
“Para o goleiro, zero melhor que pegar pênalti na final, garantindo título. Nem nos meus melhores sonhos, nos melhores roteiros que poderia sonhar, eu sonhava com isso. Mas, graças a Deus, a gente foi feliz e hoje a gente sai vencedor”, afirmou o goleiro, que já defendeu sete pênaltis desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, em julho de 2024.
“Esse clube, depois de seis anos, voltar a ser vencedor…o Corinthians merece estar sendo vencedor mais e mais vezes e que isso cá volte a ser rotina. É isso que a gente vai buscar”, disse Hugo Souza.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, ele disse ainda que “imaginava que daria manifesto cá [no Corinthians], imaginava muito que as coisas poderiam ocorrer, mas não imaginava que seria tão rápido.”
O goleiro agradeceu à torcida corintiana “que me abraçou e me acolheu desde meu primeiro dia.”
Ele celebrou também a dedicação dos companheiros de equipe em procura do objetivo de serem campeões com a camisa do Corinthians.
“A gente sonhou muito com isso. A gente lutou muito por isso. Tudo mundo sabe, não preciso falar, mas na temporada passada o Yuri [Alberto] teve inúmeras propostas para ir embora e quis permanecer para ser vencedor com o Corinthians. O Garro teve uma proposta milionária e decidiu permanecer para ser vencedor com o Corinthians. O Memphis, com toda a curso que tem, foi convicto de permanecer para ser vencedor com o Corinthians. Só queria fazer isso ocorrer e fazer valer a pena”, celebrou Hugo Souza
O holandês Memphis Depay, que também levantou a primeira taça com a equipe, afirmou estar orgulhoso do time e que o Corinthians mereceu a conquista do título.
“É um título para a torcida, eles estavam esperando há muito tempo. Dedico o título a eles”, disse o camisa 10. “É importante seguirmos assim. Podemos melhorar muitas coisas, precisamos trabalhar muito para ocupar mais títulos”, acrescentou o meia, que marcou dois gols e deu cinco assistências em 12 partidas no Paulista.
Yuri Alberto celebrou iniciar a temporada com um título. “Poder encetar o ano com um grande título passa uma vontade muito boa para a gente disputar os próximos campeonatos”, afirmou.
“Estava orando, chorando, pedindo para Deus tocar o coração do louvado para ele soprar aquele assobio logo e ultimar o jogo”, disse o atacante. Com confusões entre os jogadores em alguns momentos, o segundo tempo teve um acréscimo de 16 minutos.
“Começa a passar muita coisa na cabeça, tudo que passei no ano pretérito, os títulos que bateram na trave. Esse ano vai ser um ano muito ditoso para nós”, afirmou Yuri. “Que seja o primeiro de muitos.”