A Uefa abriu, nesta quinta-feira (27), uma investigação contra quatro estrelas do Real Madrid, incluindo o galicismo Kylian Mbappé e o brasílico Vinicius Junior, por suposta “conduta indecente” durante a vitória nas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Atlético de Madrid.
Os dois atacantes do time merengue, assim porquê o zagueiro boche Antonio Rüdiger e o meio-campista espanhol Dani Ceballos, correm o risco de tolerar sanções antes do jogo de ida das quartas de final contra o Arsenal, no dia 8 de abril.
“Um inspetor de Moral e Disciplina da Uefa foi nomeado para investigar alegações de conduta indecente por segmento de jogadores do Real Madrid CF”, afirmou em um expedido a entidade que comanda o futebol europeu.
Segundo a prelo espanhola, a Uefa está investigando os jogadores do Real Madrid pela forma porquê comemoraram a vitória.
A AFP contactou a Uefa e o Real Madrid, mas não obteve resposta sobre a investigação.
O gigante da capital espanhola, 15 vezes vencedor europeu, derrotou os colchoneros nos pênaltis no estádio Metropolitano, no dia 12 de março, em seguida um empate de 2 a 2 no placar associado.
O confronto terminou em polêmica depois que o atacante prateado Julián Álvarez, do Atlético, teve sua cobrança de pênalti anulada por supostamente ter tocado duas vezes na globo.