João Fonseca vai à terceira rodada em Miami – 22/03/2025 – Esporte

Esporte


O tenista João Fonseca, 18, subverteu expectativas neste sábado (22) ao derrotar o francesismo Ugo Humbert, número 20 do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/3) no Masters 1.000 de Miami (EUA).

Atual 60º colocado no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), Fonseca vinha de vitória sofrida na primeira rodada, contra o americano Learner Tien, durante a qual passou mal, mas conseguiu a viradela por 2 sets a 1.

Neste sábado, no entanto, o jovem brasílico teve sangue indiferente para quebrar o saque do competidor logo no primeiro game da partida e governar a vantagem na lanço inicial, mesmo quando o francesismo cabeça de chave 19 do torneio passou a variar mais seu saque, tentando desestabilizá-lo.

Fonseca conseguiu fechar o primeiro set em somente 33 minutos, sem ter o saque ameaçado nenhuma vez, tendo vencido 100% dos pontos que jogou com seu primeiro serviço e com 60% (29 de 48) dos pontos totais.

A segunda lanço começou mais equilibrada, com games rápidos e mais dilatados. O brasílico, no entanto, continuou apostando em seu primeiro serviço e na agressividade e conseguiu quebrar o francesismo no quinto game, para 3 a 2. O canhoto Humbert ainda conseguiria segurar o serviço mais uma vez, para 4 a 3, mas Fonseca se impôs nos últimos games e levou a parcial por 6/3.

Em seguida a partida, o brasílico comemorou o bom desempenho em universal e de seu saque. “Tentei fazer meu jogo, não tem pressão do meu lado e foi com essa cabeça que entrei. Estou feliz com a forma que encarei mentalmente. […] Feliz com a forma que saquei também, é uma coisa que tenho trabalhado muito com meu treinador. A gente diz que saque é porquê se fosse namorada: ninguém tira de nós”, afirmou, entre risos, em entrevista à ESPN.

O rival, vencedor do ATP 250 de Marselha em fevereiro, havia derrotado Fonseca na única partida anterior entre os dois, em janeiro, durante o encontro entre França e Brasil na Despensa Davis, por 2 sets a 0.

Agora, o brasílico aguarda o vencedor do confronto desta noite entre o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo, e o chinês Yunchaokete Bu, 69º.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *