Um varão de 32 anos morreu posteriormente levar um choque no estádio Mané Garrincha, antes do treino da seleção brasileira deste sábado (22). A confirmação da morte foi dada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a governo do estádio, a vítima é Renato Pena do Carmo, 32, técnico de som prestador de serviço que estava em uma dimensão alugada da estádio, fazendo a montagem de estruturas para um evento.
O socorro chegou ao sítio por volta das 16h30 —o treino do Brasil inicialmente estava marcado para as 17h, mas foi procrastinado em tapume de uma hora.
De combinação com os bombeiros, a equipe que atendeu ao chamado da emergência deparou-se com o varão “ao solo, inconsciente, posteriormente tolerar uma descarga elétrica”.
Ao ser estimado pelos socorristas, ficou constatado que ele se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Mas a tentativa de reanimação, que durou tapume de uma hora, foi em vão. “Não sabemos em quais circunstâncias aconteceu o acidente”, disseram também os bombeiros
A concessionária que administra o Mané Garrincha, Estádio 360, divulgou nota em que “lamenta
profundamente a confirmação do óbito de Renato Pena do Carmo”. “A Estádio 360 manifesta seus sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho neste momento de tarar.”
Treino pensando na Argentina
O treino da seleção foi a primeira atividade em campo posteriormente a vitória apertada sobre a Colômbia, na quinta-feira (20), também em Brasília.
A teoria é encetar a traçar o time para encarar a Argentina, terça-feira (25), em Buenos Aires.
Os quatro jogadores convocados depois do jogo fizeram a primeira participação com o grupo. Beraldo, Weverton, João Gomes e Ederson foram chamados posteriormente os cortes de Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães (suspensos), Gerson (com dor na coxa) e Alisson (protocolo de concussão).
Ou seja, o treinador Dorival Júnior já segmento para o jogo com a Argentina com pelo menos quatro modificações. Bento, no gol, e André, no meio-campo, são nomes certos porquê substitutos.
Na segmento do treino que foi oportunidade à prensa, Dorival não deu pistas sobre porquê vai montar a escalação
Responsável do gol da vitória sobre a Colômbia, Vinicius Junior foi preservado e fez uma rotina dissemelhante dos demais: um treino mais ligeiro, correndo em volta do campo.