O mundo dos esportes se despediu, nesta sexta-feira (21), do ídolo do boxe e vencedor dos pesos-pesados, George Foreman. A família publicou uma nota em suas redes sociais anunciando o falecimento. A notícia repercutiu entre personalidades, que lamentaram e homenagearam a mito.
Mike Tyson desejou pêsames aos familiares de Foreman. “Sua taxa para o boxe e para o mundo nunca será esquecida”, escreveu em suas redes sociais.
Billie Jean King, ex-tenista norte-americana, compartilhou a notícia em seu perfil do X junto a uma enunciação sobre o bicampeão. “Ele era um grande vencedor e um bom camarada”, lamentou.
O ex-basquetebolista, Scottie Pippen, um dos maiores nomes do Chicago Bulls, compartilhou uma foto de George enaltecendo a história do ídolo e declarou que “seu legado vive”.
Esportistas brasileiros também compartilharam mensagens em homenagem a Foreman nas redes sociais. Hebert Conceição, pugilista medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2020, lamentou a morte do lutador.
George Foreman conquistou o ouro olímpico em 1968 e foi vencedor mundial em 1973, aos 24 anos, e em 1994, aos 45, tornando-se o lutador mais velho a faturar o cinturão da categoria peso-pesado. A justificação da morte não foi divulgada.