Incêndio fecha o aeroporto de Heathrow no Reino Unido – 21/03/2025 – Mundo

Mundo


O aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, anunciou que permanecerá fechado durante toda a sexta-feira em seguida um grande incêndio em uma subestação elétrica próxima ter causado um apagão, interrompendo os horários de voos ao volta do mundo.

O Corpo de Bombeiros de Londres informou que muro de 70 agentes estavam combatendo o incêndio no oeste de Londres, que provocou uma queda de vontade em volume em Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa e o quinto mais movimentado do mundo.

Chamas laranja podiam ser vistas subindo ao firmamento. A razão do incêndio ainda não é conhecida.

De consonância com o site de rastreamento de voos FlightRadar24, dezenas de voos já foram desviados para outros aeroportos, com a Qantas Airways enviando seu voo de Perth para Paris e um voo da United Airlines de Novidade York indo para Shannon, na Irlanda.

Alguns voos dos EUA deram meia-volta no meio do ar e retornaram ao ponto de partida.

Um voo da United Airlines de San Francisco estava programado para pousar em Washington, D.C., em vez de Londres. A British Airways e a Virgin Atlantic desviaram voos para o aeroporto próximo de Gatwick.

“Para manter a segurança de nossos passageiros e colegas, Heathrow permanecerá fechado até as 23h59 do dia 21 de março”, disse a governo do aeroporto de Heathrow em uma postagem no X, acrescentando que os passageiros foram aconselhados a não se dirigirem ao sítio.

Várias casas e empresas ficaram sem vontade. “Os bombeiros conduziram 29 pessoas para a segurança de propriedades vizinhas e, porquê sobreaviso, um cordão de 200 metros foi estabelecido, com muro de 150 pessoas evacuadas”, disse o Corpo de Bombeiros.

A Eurocontrol, que gerencia as operações de controle de tráfico alheado em toda a Europa, disse em seu site de operações que nenhuma chegada está sendo permitida em Heathrow devido à queda de vontade e que há planos de ramal em vigor para os voos.

Heathrow é um dos aeroportos de duas pistas mais movimentados do mundo, com muro de 1.300 decolagens e pousos combinados por dia. “Heathrow é um dos principais centros do mundo”, disse Ian Petchenik, porta-voz do FlightRadar24. “Isso vai perturbar as operações das companhias aéreas ao volta do mundo.”



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *