Aracaju
Em subida na Globo nos últimos anos, Tiago Medeiros ganhará uma grande chance na emissora. A espaço de esportes da empresa o escolheu para ser o titular do Bora pro Jogo, novidade atração pré-jogo das transmissões do Campeonato Brasileiro.
É a primeira vez que Tiago será titular de um projeto da Orbe em rede vernáculo. Desde 2021, ele está em ascensão na empresa, posteriormente ser escalado para revestir os Jogos Olímpicos de Tóquio naquele ano. Desde portanto, ele substitui os apresentadores do Esporte Espetacular e do Segue o Jogo sempre que necessário.
O Bora Pro Jogo terá 30 minutos de duração e vai ao ar antes dos jogos de domingo do Brasileirão e da Despensa do Brasil exibidos pela Orbe semanalmente, a partir das 16h. A Orbe fará até três jogos para regiões diferentes do Brasil.
Na primeira secção, Tiago estará no principal jogo da rodada na extremo do gramado da partida. O apresentador vai sobresair a movimentação no estádio e periferia, além de interagir com as equipes que estiverem pelo país dedicadas à transmissão dos outros confrontos do horário.
Já na segunda metade, os narradores que vão comandar as partidas transmitidas assumem a atração com a repercussão dos últimos acontecimentos antes do assobio inicial.
Além do Bora pro Jogo, a emissora vai manter, ao menos por mais um ano, o Segue o Jogo, pós-partida exibido nas noites de quarta, comandado por Lucas Gutierrez e Paulo Nunes. Em paralelo, Tiago continuará uma vez que apresentador titular do Orbe Esporte Pernambuco, além de participar de outras atrações mal for convocado.
Entre 2025 e 2029, a Orbe terá recta a nove jogos por rodada do Campeonato Brasiliano. A empresa tem contrato com a Libra e a Liga Potente União. Ao todo, serão mostrados 342 dos 380 jogos por ano.
O único jogo que a Orbe não exibirá em suas plataformas será uma partida exclusiva da Amazon, negociada pela Liga Potente União. É praticamente o esquema em vigor no Brasileirão desde 2019, já que o Athletico-PR não tinha contrato de pay-per-view com a emissora.