Rudney Gomes, um dos quatro amigos de Robinho citados na pena que levou o ex-jogador à prisão por estupro, morreu na última terça-feira (18), no bairro de Gonzaga, em Santos, aos 46 anos.
De negócio com informações prestadas pelo 7º Província Policial e pela CPJ (Meão de Polícia Judiciária) de Santos, o caso foi registrado uma vez que suicídio.
A morte foi confirmada ainda no sítio depois que a Polícia Militar foi acionada pela síndica do prédio onde ele morava. Os policiais chamaram uma médica para constatar o óbito.
Ainda de negócio com o registro, uma amiga de Rudney informou a polícia que ele estava com depressão.
Rudney era segurança privado de Robinho e foi um dos denunciados pelo Ministério Público da Itália por envolvimento no caso de estupro coletivo contra uma mulher albanesa, mas não foi réprobo pelo violação.
Ele e outros três homens —Clayton Santos, Alexandro da Silva e Fabio Galan— não foram julgados pela Justiça italiana porque deixaram o país durante as investigações e não foram notificados para a audiência preparatório, que ocorreu em 31 de março de 2016.
Além de Robinho, Ricardo Falco também foi réprobo pela Justiça Italiana. As condenações dos dois foram determinadas em terceira e última instância, ou seja, não cabem mais possibilidade de recurso. A pena, porém, ainda não foi homologada no Brasil.
Dos seis citados na investigação, o ex-jogador é o único que está recluso, desde março do ano pretérito. Ele está no presídio de Tremembé, no interno de São Paulo, cumprindo a sentença de nove anos de prisão.
Onde encontrar ajuda
Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio
Oferece grupos de esteio aos enlutados e a familiares de pessoas com ideação suicida, cartilhas informativas sobre prevenção e posvenção e cursos para profissionais.
vitaalere.com.br
Abrases (Associação Brasileira dos Sobrevivente Enlutados por Suicídio)
Disponibiliza materiais informativos, uma vez que cartilhas e ebooks, e indica grupos de apoio em todas as regiões do país.
abrases.org.br
CVV (Meio de Valorização da Vida)
Presta serviço voluntário e gratuito de esteio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob totalidade sigilo e anonimato pelo site e telefone 188
cvv.org.br