‘É um assalto’: os verdadeiros auditores federais ficam horrorizados por Doge

Internacional


O chamado Departamento de Eficiência do Governo (DOGE) de Elon Musk passou as primeiras seis semanas do novo governo Trump, voltando o governo federal de cabeça para baixo. Ele mudou de agência para agência, acessando sistemas confidenciais de dados e pagamentos, tudo em uma suposta cruzada para auditar o governo e parar de fraude, desperdício e abuso. Doge postou alguns de seus “Achados” em seu sitemuitos dos quais foram revelado ser erros.

Mas dois auditores federais com anos de experiência, que trabalharam em auditorias financeiras e técnicas para o governo, dizem que as ações de Doge são a coisa mais distante de como é uma auditoria real. Ambos pediram para falar sobre a condição de anonimato, porque não tinham permissão para falar com a imprensa.

“Honestamente, comparando a auditoria real com o que Doge está fazendo, não há comparação”, diz um dos auditores que falou com a Wired. “Nenhum deles é auditor.”

Em setembro, em um discurso Durante a campanha presidencial, o candidato Donald Trump disse que criaria uma força -tarefa de eficiência do governo, chefiada por Musk, que faria uma “auditoria completa financeira e de desempenho de todo o governo federal”. Musk disse inicialmente que queria cortar US $ 2 trilhões Do orçamento federal, mais do que todo o orçamento discricionário de 2023 de US $ 1,7 trilhão. Desde então, Musk temperou suas ambições, dizendo que pretenderia cortar US $ 1 trilhão em gastos do governo. Ainda assim, ele alegou que grande parte desse dinheiro pode ser reduzida ao identificar resíduos, fraudes e abusos e continuou a reivindicar os cortes da equipe da agência e os recursos fazem parte de uma auditoria.

Embora existam certamente casos de dinheiro do governo desviados para fraude –um estudo do Gabinete de Responsabilidade do Governo Publicado em 2024 estimou que o governo perde entre US $ 233 bilhões e US $ 521 bilhões para fraudar a cada ano – mesmo que a recuperação de todos os gastos não representasse os US $ 1 trilhão de almíscar espera cortar o orçamento.

Os auditores que falaram com Wired alegam que não apenas a afirmação de Musk não é verdadeira, mas também que Doge parece ter evitado completamente os processos existentes para realmente erradicar resíduos, fraudes e abusos.

“Uma auditoria que segue os padrões de auditoria do governo geralmente aceita (GAGAS), também conhecida como auditoria de livros amarelos, é conduzida de acordo com os padrões emitidos pelo Escritório de Responsabilidade do Governo dos EUA”, diz o primeiro auditor. As auditorias podem se concentrar nas finanças, conformidade ou desempenho de uma agência. “Esse é o padrão -ouro de como você audita o governo.”

Geralmente, existem cinco fases de uma auditoria de Gagas, os auditores dizem à Wired: planejamento, coleta de evidências, avaliação, relatórios e acompanhamento. Os auditores trabalham para definir o escopo de uma auditoria, identificar todas as leis e padrões aplicáveis ​​e criar um plano de auditoria. Em seguida, os auditores realizam entrevistas com a equipe, revisam os registros financeiros e penteados por meio de dados, relatórios e transações, documentando todo o caminho. A partir daí, os auditores avaliarão essas informações contra políticas ou procedimentos para descobrir se houve algum tipo de suposto desperdício, fraude ou abuso e emitir um relatório detalhando suas descobertas e oferecendo recomendações. Muitas vezes, esses relatórios são feitos Disponível ao público. Após uma auditoria, os auditores podem acompanhar a agência para garantir que as alterações estejam sendo feitas.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *