Um mês depois invadir seu primeiro título de ATP, em Buenos Aires, João Fonseca, 18, vai disputar neste domingo (16) mais uma decisão. O brasílio está na final do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, e vai enfrentar o russo naturalizado cazaque Alexander Bublik, às 18h (de Brasília).
Fonseca passou pela semifinal depois varar o nipónico Kei Nishikori, ex-top 4 do mundo e, atualmente, o 76º, com uma vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/3 e 6/3, em 1h07.
“Eu o via jogar quando era moçoilo, foi um prazer jogar com ele hoje”, disse o carioca depois o confronto, no qual deu poucas chances para o experiente tenista de 35 anos.
“Trabalho para errar pouco, faço isso desde moçoilo. Me inspiro nos atletas do top-5 para seguir trilhando o meu caminho. Jogo pelo meu país, faço isso para as pessoas se sentirem felizes. Obrigado a todos os que me apoiaram até cá”, acrescentou o brasílio.
Bublik chegou à final depois varar o português Nuno Borges, também com uma vitória por 2 sets 0 (6/3 e 6/4). O cazaque é o número 82 do ranking da ATP, enquanto João Fonseca ocupa a 80ª posição.