A deslumbrante nova TV RGB da Sony vem em 2026

Internacional


Em seguida, vemos o protótipo RGB totalmente montado ao lado da melhor TV mini-liderada tradicional da Sony, da Bravia 9 (9/10, a Wired recomenda) e seu principal OLED 2023, o A95L (9/10, recomenda a Wired) e, novamente, os resultados foram impressionantes.

Embora o protótipo não tenha sido capaz de criar os mesmos níveis pretos perfeitos e o contraste focado do modelo OLED, ele tinha um controle e foco de imagem e foco na imagem e eficaz. Suas cores pareciam mais ricas e mais saturadas que as duas TVs, e seu brilho ultrapassou facilmente até a Bravia 9, uma das TVs mais ardentes de sua classe. A Sony diz que a tela pode produzir 99 % do espectro de cores da linha de base DCI-P3 e 90 % do espectro BT.2020 mais avançado, ambos os principais feitos. Assim como intrigante é o nível de controle de cores reivindicado da tela com baixo brilho, projetado para melhorar a precisão sobre os displays atuais em cenas pouco iluminadas.

Comparação de lado lateral da parte inferior de uma ponte iluminada à noite para mostrar o benefício de volume de cores da Sony RGB ...

Cortesia da Sony

Curiosamente, esta não é a primeira exibição de LED RGB no catálogo de TV de mais de 60 anos da Sony. A Sony introduziu uma versão agora arcaica do RGB LED Tech em 2004, embora essa versão dificilmente possa ser comparada aos displays de hoje. As melhores mini-TVs lideradas por milhares de luzes e centenas de zonas de escurecimento para obter um brilho, precisão e precisão muito melhor do que nos primeiros dias.

Ainda assim, por mais impressionantes que sejam esses mais recentes mini-líder RGB, eles não são tão pequenos quanto os milhões de pixels que compõem as TVs em 4K, para que não possam chegar perto de criar as gradações de cores precisas necessárias para as mais bilhões de TVs modernas que as TVs modernas podem exibir por conta própria. Como os engenheiros demonstraram, o protótipo RGB utiliza filtros de cores, o impulsionador de cores XR proprietário da Sony e outras tecnologias para produzir o produto final.

Isso requer uma transferência entre as luzes de fundo de três coloridas e o restante do painel, todas que devem ser coordenadas pelos processadores de uma TV. De acordo com a Sony, isso está no centro do que diferencia a performance da sua RGB TV de outras marcas. Isso faz parte do que torna a entrada da marca japonesa na corrida de cavalos de TV RGB tão intrigante.

Uma excelente vista de qualquer ângulo

A Sony estabeleceu várias maneiras pelas quais seu RGB exibe as melhores TVs de LED de hoje durante meu tempo no Japão. A capacidade de criar cores subtrativas entre as luzes de fundo e os filtros de cores ajuda a levar a uma maior eficiência para melhorar o brilho, potencialmente equivalente aos renomados monitores profissionais da Sony. A falta de luz branca por trás do painel reduz o derramamento de luz e permite cores mais focadas, para um melhor controle de flores e a criação de cores na fonte de luz permite uma gradação de cores com maior profundidade de cores e melhor saturação do que as exibições tradicionais de LED. Isso significa reprodução de cores mais rica e precisa.

Talvez a característica mais convincente das TVs LED RGB seja seu desempenho aprimorado fora do eixo para quando você não está visualizando de frente. O brilho e as cores do protótipo pareciam excelentes para uma TV LED ao pisar para o lado, algo que a Sony diz que se deve à estrutura celular da nova tela e ao seu controle avançado sobre a gradação de cores.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *