As condições climáticas extremas que dirigiam os incêndios da Carolina

Internacional


Este artigo é republicado de A conversa sob um Licença Creative Commons.

Dezenas de incêndios eclodiram Carolina do NorteAssim, Carolina do Sule Geórgia No início de março de 2025, como ventos fortes, condições anormalmente secas e baixa umidade combinadas para acender e espalhar as chamas.

Os incêndios seguiram um ano de Chicote de clima Nas Carolinas, de uma seca flash durante o verão a inundações extremas de furacão em setembro e depois volte a seca novamente. Tempestades em 5 de março de 2025, ajudaram Malar muitos incêndios Ainda queimando, mas a temporada de incêndios do sudeste está apenas começando. Especialistas de incêndios selvagens da Wake Forest University Lauren Lowman e Nick Corak Coloque os incêndios e o inverno seco da região em contexto.

Por que as Carolinas viram tantos incêndios florestais?

A maior parte da Carolina do Norte e do Sul tem sido anormalmente seco ou em seca moderada Desde pelo menos novembro de 2024. Condições consistentemente secas durante a vegetação seca no inverno, deixando combustível para incêndios florestais.

Quando a terra e a vegetação são secas, basta um raio ou um fogo e rajadas de vento para começar um incêndio.

A imagem pode conter mapa de gráfico mapa do diagrama de vegetação e pessoa da planta

Mapas de seca: Condições da Carolina do Norte e do Sul em 25 de fevereiro de 2025. Monitor de seca nos EUA

MAP: O monitor de seca dos EUA é produzido em conjunto pelo Centro Nacional de Mitigação da Seca da Universidade de Nebraska-Lincoln, no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e na Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Mapa cortesia da NDMC.

Os furacões inundaram a região no final do verão de 2024, mas antes disso, as Carolinas estavam experimentando uma seca de flash.

Secas flash são secas extremas que se desenvolvem rapidamente devido à falta de precipitação e condições secas na atmosfera. Quando a atmosfera está seca, puxa a água da vegetação e dos solos, fazendo com que a superfície seque.

Em agosto e setembro, Tropical Storm Debby e Furacão Helene causou inundações extensas nos dois estados, mas as Carolinas receberam pouca chuva nos meses que se seguiram, deixando o inverno 2025 secar anormalmente novamente.

Quão incomuns são incêndios como este na região?

Os incêndios são historicamente bastante comuns nas Carolinas. Eles são uma parte natural da paisagem, e muitos Os ecossistemas evoluíram para depender deles.

Plantas carnívoras, como armadilhas de Vênus e plantas de arremessador confiar na atividade de incêndio frequente para remover arbustos e outras plantas que crescem sobre elas e bloqueariam a luz. Até alguns A vida selvagem depende do fogo por seus habitats e para alimentos da mistura de plantas nativas que se reúnem após um incêndio.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *