O brasílico João Fonseca derrotou o britânico Jacob Fearnley nesta quinta-feira (6) em uma emocionante estreia no Indian Wells Masters 1000, nos Estados Unidos.
Fonseca, número 80 do ranking ATP, derrotou Fearnley (81°) por 6/2, 1/6 e 6/3 na primeira participação de sua curso no prestigiado torneio californiano.
O brasílico, que estava perdendo por 1 a 3 no terceiro set, enfrentará outro britânico na segunda rodada, Jack Draper, 13º cabeça de chave e semifinalista do último US Open. O duelo ainda não tem data confirmada.
Aos 18 anos, Fonseca se tornou um dos campeões mais jovens da história no mês pretérito com seu triunfo no Buenos Aires Open 250.
Em seguida esse sucesso, os organizadores de Indian Wells não somente lhe deram um de seus convites, mas também o entretiveram na quinta-feira abrindo as portas da quadra mediano para dar início ao segundo dia do evento.
Fonseca respondeu com uma performance sólida em condições difíceis devido ao potente vento vindo do deserto da Califórnia, com raja das de até 25 km/h.
Foi a segunda vitória de João Fonseca sobre Jacob Fearnley neste ano. Em janeiro, ele já havia vencido o rival britânico por 2 sets a 0, no Challenger de Camberra, na Austrália.
A partida foi também a primeira de João em seguida a derrota na estreia no Rio Open, dia 18 de fevereiro. Na ocasião, o brasílico foi derrotado pelo gaulês Alexandre Müller por 2 sets a 0, dois dias em seguida ocupar o ATP 250 de Buenos Aires.