O São Paulo venceu o Novorizontino nesta segunda-feira (3) e se juntou a Corinthians, Palmeiras e Santos na semifinais do Campeonato Paulista.
Em moradia, o time tricolor superou uma atuação de pouca originalidade, sobretudo na lanço inicial, e saiu com a vitória depois Calleri nutar. O prateado completou um passe rastejante de Enzo Díaz, aos 17 minutos do segundo tempo para estatuir o 1 a 0.
Nos acréscimo da partida, o São Paulo teve duas chances de edificar um placar mais elástico. Primeiro, reclamou de um pênalti em Ferreirinha. O lance, porém, foi revisado pelo VAR e a arbitragem apontou falta, mas fora da grande dimensão. Na cobrança, Alisson acertou o travessão.
Aos 49 minutos, Ferreirinha teve outra chance, desta vez, driblando a zaga do Novorizontino e saindo na rostro do goleiro. O atacante, porém, errou a finalização e chutou para fora.
O elenco de Luis Zubeldía avançou com a terceira melhor campanha na classificação universal da competição. Dessa forma, terá pela frente o Palmeiras uma vez que competidor —o time alviverde ficou em segundo na tábua universal e, por isso, terá a vantagem de jogar em moradia contra os são-paulinos.
Na outra chave, o Corinthians, possuidor da melhor campanha do estadual, enfrentará o Santos, em Itaquera. A última vez que os quatro grandes se encontraram na semifinal do Paulista foi em 2019. O Corinthians foi o vencedor daquela edição.
No sábado (1), o Palmeiras foi primeiro a testificar uma vaga na semifinal, ao varar o São Bernardo. No domingo (2), foi a vez de Corinthians e Santos se classificarem. O alvinegro da capital eliminou o Mirassol, enquanto a equipe da Baixada passou pelo Red Bull Bragantino.