Os cortes da FDA de Trump estão colocando em risco o desenvolvimento de medicamentos

Internacional


Os cortes de orçamento e pessoal na Administração de Alimentos e Medicamentos orquestrados pelo presidente Donald Trump podem impedir que novos medicamentos “sejam desenvolvidos, aprovados ou comercializados em tempo hábil, ou de alguma forma”, de acordo com dezenas de relatórios anuais enviados por empresas farmacêuticas à Comissão de Valores Mobiliários no final de fevereiro.

“O governo Trump promulgou várias ações executivas que poderiam impor encargos significativos ou atrasar materialmente, a capacidade do FDA de se envolver em atividades de rotina regulatória e de supervisão”, diz um registro da Xenon Pharmaceuticals, uma empresa baseada no Canadá que pesquisa tratamentos para epilepsia. “Se essas ações executivas impõem restrições à capacidade do FDA de se envolver em atividades de supervisão e implementação no curso normal, nossos negócios poderão ser afetados negativamente”.

Em fevereiro, o chamado Departamento de Eficiência do Governo de Elon Musk demitiu centenas de funcionários da FDA, causando pânico generalizado sobre o status dos pedidos de subsídios, ensaios clínicos ativos e aprovações de drogas. Pouco mais de uma semana depois, isso restabelecido Um punhado de funcionários que regulam o suprimento de alimentos americanos e revisam dispositivos médicos.

A medida fez pouco para reprimir preocupações de várias empresas farmacêuticas, que se preocupam com o fato de que qualquer interrupção na burocracia lenta de movimento possa fazer com que o FDA parasse. Antes que novos medicamentos possam ir ao mercado, o FDA precisa realizar inspeções e revisões regulares, um processo que pode levar anos. Muitos registros recentes da SEC dizem que, se o FDA interromper este trabalho, esses medicamentos simplesmente não podem ser lançados.

A empresa biofarmacêutica Rezolute, que desenvolve tratamentos para uma forma rara e congênita de baixo teor de açúcar no sangue, diz que o mandato de Doge de “reduzir as despesas” em agências como o FDA diminuiria seu trabalho, de acordo com um registro da SEC. A empresa acrescenta: “Nossos negócios dependem do FDA e da capacidade do FDA de responder oportunamente às nossas atividades de desenvolvimento de medicamentos”.

Algumas empresas farmacêuticas mencionaram o trabalho de Doge no National Institutes of Health, que fornece dezenas de bilhões de dólares para pesquisa e desenvolvimento de drogas para empresas e universidades em todo o mundo.

A Clover Health, uma empresa de assistência médica que fornece o Medicare, disse em um registro recente que o Doge está criando “pressões e incerteza” em torno do orçamento federal, incluindo o teto da dívida, que afirma “pode ​​afetar negativamente o ambiente econômico, reduzindo os gastos com assuntos relacionados à saúde e saúde”.

Alguns registros também alertaram sobre a possibilidade de Trump revisar os regulamentos existentes de drogas, o que custaria tempo e dinheiro adicionais para cumprir. Um Trump recente Ordem Executiva exige ampla desregulamentação entre as agências federais, e o novo secretário de Saúde e Serviços Humanos Robert F. Kennedy Jr. expressou acordo e proposto seus próprios cortes no orçamento.

Doge recentemente congelou US $ 1,5 bilhão em financiamento para pesquisa médica, depois depois desfazer parte de os fundos. As empresas que deixaram as empresas não claras sobre se elas podem esperar que o governo dos EUA apoie suas pesquisas. A Ibio, uma empresa com sede em San Diego, que estuda tratamentos de anticorpos para obesidade e distúrbios cardio-metabólicos, disse em um documento que atualmente não está “claro” como a política de saúde de Trump afetará o financiamento do subsídio para pesquisas em seu campo.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *