Este conceito de telefone modular é o plano de Xiaomi de matar o solavanco da câmera

Internacional


A chave para o seu sucesso é a tecnologia LaserLink da Xiaomi. Este é um módulo de comunicação óptica proprietária, aparente como um pequeno ponto na parte traseira do telefone e na lente onde os dados são transferidos como luz (laser de infravermelho próximo) a velocidades de até 10 Gbps. É rápido o suficiente para trabalhar em conjunto com a IA da Xiaomi e a fotografia computacional no telefone de uma maneira que as lentes externas tradicionais não.

A lente possui dois pinos que se conectam na parte traseira para desenhar energia do telefone, e a Xiaomi diz que o desenho de energia da lente é comparável a um sistema de câmera embutido. É portátil o suficiente para deslizar em uma bolsa ou bolso e a natureza simples de plug-and-play facilita o uso. Esse sistema pode permitir uma gama inteira de lentes especializadas para os fotógrafos, embora você deva se lembrar de levá -los com você, o que nega uma das grandes vantagens das câmeras de telefone regulares.

Sistema óptico modular Xiaomi Uma mão segurando uma lente de câmera destacável ao lado de um close da parte de trás de um celular preto ...

Fotografia: Simon Hill

Considerando a tecnologia LaserLink e a transferência de energia, parece que esse sistema pode permitir uma gama inteira de outros acessórios magnéticos além da fotografia. Estou pensando em carregadores, bancos de energia e controladores de jogos para celular (a baixa latência é perfeita para jogos). Também pode um dia permitir que você se conecte perfeitamente a outros dispositivos no ecossistema mais amplo da Xiaomi, que inclui alto -falantes, todos os tipos de gadgets domésticos inteligentes e até carros. Não há suporte de QI2 na faixa Xiaomi 15, mas esse novo sistema proprietário pode ser o motivo pelo qual foi preterido.

Antes de ficar muito empolgado, este ainda é apenas um conceito, sem cronograma ou preços de lançamento firme. Já vimos telefones modulares falharem e decepcionar antes, incluindo esforços do Google, LG, Motorola e mais recentemente HMD. Mas o protótipo de Xiaomi foi surpreendentemente polido, e o potencial de um sistema como esse é óbvio. Designs mais equilibrados sem módulos de câmera enormes, mas a opção de rivalizar com uma câmera dedicada quando eu preciso? Inscreva -me.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *