Ele escolheu um restaurante, mas não conseguiu concluir o processo, pois o local que ele escolheu exigia um cartão de crédito para confirmar uma reserva, momento em que o usuário teve que assumir. Você pode ser flexível em sua consulta – em outro exemplo, pedindo para reservar um restaurante “altamente classificado”, que isso analisaria as críticas com pontuações altas, embora o agente não faça mais pesquisa do que isso. Não é uma referência cruzada revisões opentáveis com dados de outras partes da Web, especialmente porque todos esses dados são processados no dispositivo e não são enviados para a nuvem.
Esse tipo de inteligência artificial agêntica é a palavra da moda atual na esfera tecnológica. Meu colega Will Knight testou recentemente um assistente de IA que poderia navegar na web e executar tarefas on -line. O Google no final do ano passado apresentou seu modelo Gemini 2 AI treinado para tomar ações em seu nome. Ele também renova a idéia de uma interface de usuário generativa para smartphones – no MWC 2024, vimos algumas empresas trabalhando em maneiras de interagir com aplicativos sem usar aplicativos, ao invés de apoiar os assistentes de IA para gerar uma interface de usuário à medida que emitiu um comando.
A abordagem de Honor parece um pouco com o que o coelho – do infame coelho R1 – está fazendo com o modo de ensino, onde você treina seu assistente manualmente para concluir uma tarefa. Não há necessidade de acessar a interface de programação de aplicativos de um aplicativo (API), que é a maneira como aplicativos ou serviços tradicionais se comunicam. O agente memoriza o processo, permitindo que você emita o comando e faça com que ele execute a tarefa.
Mas o Honor diz que seu modelo de execução de IA autônomo não é treinado para seguir etapas estritas-é capaz de reconhecer o reconhecimento de contexto multimodal para executar tarefas autonomamente. Em vez de ter que treinar o assistente para aprender todas as partes do aplicativo OpenTable, ele é capaz de entender os elementos semânticos da interface do usuário e seguirá com um processo de várias etapas para executar sua solicitação. Honor destacou que esse processo foi mais econômico: “Ao contrário dos concorrentes como Apple, Samsung e Google, que dependem de APIs externas – resultando em custos operacionais mais altos – o agente de IA de Honor gerencia independentemente uma ampla gama de tarefas”.
Fotografia: Julian Chokkattu