O trio compartilha muito mais especificações, como como todas elas têm uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz, uma capacidade de bateria de 5.000 mah, e eles até têm os mesmos tipos de câmera que consistem em um sensor principal de 50 megapixels, um ultrawide e uma lente macro, embora o megapixel mude para alguns. Três câmeras na parte de trás podem parecer impressionantes a esses preços, mas as câmeras de ultrawide e macro em telefones orçamentários normalmente não são muito boas, por isso será interessante ver se esse é o caso mais uma vez aqui ou se essas câmeras serão úteis.
Não se trata apenas de megapixels. A Samsung chama especificamente a câmera selfie A36 (e provavelmente os A56)-eles podem ter menos megapixels que o A26, mas esse atirador de 12 megapixels é capaz de filmagens HDR de 10 bits até 4K a 30 quadros por segundo. Isso significa apenas que fará um trabalho melhor representando cores em vídeos de selfie.
A Samsung diz que o A36 e A56 têm um sistema de resfriamento de câmara de vapor maior para melhor dissipação de calor durante atividades de processamento intensas, como jogos, e que esse sistema é quase do mesmo tamanho que o Galaxy S24+do ano passado. Eles também suportam carregamento rápido de 45 watts, o que deve levar até 70 % em 30 minutos.
Você tem desempenho
A área principal onde todos eles se diferenciam é o desempenho. Os A26 5G e A56 5G fazem uso dos próprios processadores Exynos da Samsung, especificamente os Exynos 1380 com 6 GB de RAM e Exynos 1580 com 8 GB de RAM, respectivamente. A configuração do Galaxy A26 parece ser a mesma que o Galaxy A35 5G do ano passado, que teve desempenho decente, mas ainda era um pouco gago. Mas esse telefone foi lançado a US $ 400, enquanto o A26 é de US $ 100 a menos.
Somente o Galaxy A36 5G possui um chipset Qualcomm, o Snapdragon 6 Gen 3, um novo chipset anunciado no final do ano passado, embora o desempenho seja semelhante ao Snapdragon 7s Gen 2 encontrado em muitos telefones internacionais, como o POCO X6.