Como Dan Bongino foi de Infowars para o vice -diretor do FBI

Internacional


Bongino pressionou a teoria da conspiração em que a campanha de Trump estava sendo espionada, uma situação que ele chamou de “espigado” e chamou “o maior escândalo da história americana”.

Durante um show, discutindo a reação contra a nomeação do juiz da Suprema Corte Brett Kavanaugh, Bongino disse: “Toda a minha vida agora é ter sobre o dono das Libs. É isso. Os Libs … se mostraram através dessa abominação de Kavanaugh de um processo para ser … puro mal adulterado. ”

Sua robusta defesa de Trump chamou a atenção dos produtores da Fox, que o reservaram centenas de vezes durante esse período, e parece ser neste momento que Trump primeiro notou Bongino.

Em junho de 2018, Trump citou Bongino em duas postagens no Twitter depois que Bongino apareceu Fox e amigos Batendo o diretor da CIA John Brennan.

Bongino se conectou a Trump, o Daily Beast relatou em outubro de 2018, escrevendo que Trump falou com seus assessores sobre “influências maliciosas dentro do FBI”. citando Bongino como a fonte de sua informação.

O show da NRATV de Bongino durou menos de um ano e, em dezembro de 2018, quando foi anunciado que seu show estava terminando, Bongino reagiu aos críticos dizendo que ele havia sido demitido e zombando de sua morte.

Um mês depois, a Fox News assinou Bongino como colaborador, apesar do fato de ter sido supostamente barrado do conjunto do show de Shannon Bream na estação por se tornarem “não esfarelados” durante uma gravação.

Em 2021, Bongino se tornou um apresentador da Fox News, com um show de sábado à noite chamado Não filtradoque ele costumava se tornar uma das vozes mais altas que empurram as teorias da conspiração das eleições sobre as eleições de 2020. Ele também usou a plataforma para empurrar a grande teoria da conspiração de substituição e teorias da conspiração covid-19. Bongino se alinhava regularmente contra o que ele considerava ser ultrapassado do governo em relação a Máscara de máscara e vacina.

Durante o ataque ao Capitólio, Bongino foi temporariamente suspenso do Twitter por postar um vídeo originalmente compartilhado por Trump e nos dias após o ataque ele RAGED Sobre a decisão de remover o parceiro de aplicativos de mensagens, no qual ele era um investidor, de lojas de aplicativos.

Em 2022, o YouTube finalmente tomou medidas contra Bongino, que costumava postar seu podcast na plataforma, proibindo-o permanentemente por espalhar a desinformação do Covid-19. No entanto O Facebook continuou a permitir a ele Para usar sua plataforma, onde ele construiu um público enorme, para promover suas teorias de conspiração.

Bongino deixou a Fox News em 2023, mas ele continuou a cultivar seu podcast no site de streaming de vídeo alternativo Rumble, ao qual o vice -presidente JD Vance tem laços e nos quais ele é um investidor.

Embora Bongino não tenha sido tão vocal um defensor da teoria da conspiração de Qanon quanto seu chefe, Ele aumentou as figuras de Qanon No passado, e seus apoiadores em canais pró-Trump e Conspiracy estavam aplaudindo seu novo papel. Esses apoiadores afirmam que ele e Patel finalmente desmascaram o “estado profundo” – um suposto grupo de funcionários do governo que eles acreditam estar travando uma guerra secreta a Trump.

“Trump reuniu o time dos sonhos, os Vingadores”, escreveu um promotor de Qanon proeminente. “Prepare sua pipoca.”

Atualização 24/24/25 17:53 ET: Esta história foi atualizada com informações adicionais sobre a visão da Associação de Agentes do FBI sobre o compromisso de Bongino.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *