Em sua trajetória até a conquista de seu primeiro título de ATP, João Fonseca derrotou quatro argentinos, incluindo Francisco Cerúndolo a decisão, por 2 sets a 0. A jornada do brasílico incluiu pressão da torcida da lar, mas também muito espeque na quadra médio Guillhermo Vilas, onde o tenista fluminense passou a sentir uma vez que se estivesse jogando em lar.
“Eu me senti em lar cá na Argentina. Olha isso, né… Eu me senti em lar na Argentina”, brincou.
Fonseca classificou o momento uma vez que um pouco “inacreditável” e falou sobre a semana intensa que viveu. “É realmente inacreditável, é unicamente maravilhoso. Toda essa torcida é incrível, de todas as partes do Brasil. Quero agradecer a todos, inclusive minha família e amigos, disse o novo vencedor”, comentou.
O novo número 1 do Brasil aproveitou, ainda, para reafirmar seu libido de se tornar o primeiro do mundo no tênis. A sede, porém, não deve tirar o prazer maior do desportista, que é unicamente praticar o esporte que ele aprendeu a amar: “Meu sonho é unicamente jogar tênis”.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter entrada a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode decrescer nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma risca clara entre verdade e pataratice. Quanto custa ajudar a produzir esse teor?